Jogos de RPG

03/05/2012 12h41 - Atualizado em 03/05/2012 14h08

Nintendo revela novos detalhes da história e jogabilidade de Pokémon Conquest

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Após o anúncio oficial de Pokémon Conquest para o mercado ocidental, a Nintendo não voltou a falar do RPG de estratégia. Até agora. O crossover entre Pokémon e Nobunaga’s Ambition teve novos detalhes revelados nesta quarta-feira (2). No papel de um jovem senhor da guerra no Japão feudal, os jogadores usam seus pokémons ao lado dos seus aliados para expandir o reino.

Pokémon Conquest (Foto: Divulgação)Pokémon Conquest (Foto: Divulgação)

O jogo é situado na região de Ransei, ameaçada por Nobunaga, um poderoso senhor da guerra que deseja dominar a região. Os jogadores devem conquistar diferentes reinos para fortalecer e expandir seu próprio território. Existem 17 reinos na região. Conquistando todos, o Pokémon Lendário será despertado para salvar a terra da destruição. O modo história é dividido em episódios, que são abertos de acordo com o progresso do jogador no game. Cada episódio apresenta um senhor da guerra diferente (com seu respectivo pokémon) e condições de vitória únicas.

Pokémon Conquest (Foto: Divulgação)Pokémon Conquest (Foto: Divulgação)

Para fazer o seu exército crescer, é preciso recrutar os senhores da guerra derrotados e seus pokémons. Quando um reino é conquistado, o jogador tem acesso aos seus recursos, como áreas de treinamento, lojas para comprar itens e minas para juntar dinheiro. Para fortalecer o exército, é preciso se associar a diferentes pokémons, que serão usados nas batalhas e podem ser trocados antes delas, de acordo com a necessidade.

No caminho para a vitória estão vários tipos de campos de batalha. Cada um dos 17 reinos possui um campo de batalha cujo tema é um tipo específico de monstro (assim como são os ginásios das cidades na franquia Pokémon). O infernal reino de Ignis, por exemplo, possui fontes de lava e fogo por toda parte. Um pokémon de água será muito útil em um lugar como este. 

Cada senhor da guerra possui uma habilidade especial que pode mudar o jogo nas batalhas. Oichi, por exemplo, tem a habilidade de curar dos pokémons do seu exército de uma vez. Além disso, os senhores da guerra também têm seus “tipos”, que influenciam nas associações com seus monstros. Os pokémons registrados no seu jogo podem ser usados em batalhas contra exércitos de outros jogadores via wi-fi.

Pokémon Conquest será lançado nos Estados Unidos em 18 de junho, para o Nintendo DS.

Via My Nintendo News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares