Internet

03/05/2012 04h30 - Atualizado em 03/05/2012 04h30

NVIDIA lança GeForce Experience, um sistema de otimização na nuvem

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

A NVIDIA anunciou na última quarta-feira (02/05) em Xangai, na China, que está desenvolvendo um novo serviço de otimização na nuvem para seus produtos. Chamado de GeForce Experience, o projeto visa simplificar as etapas de configuração das placas de vídeo e proporcionar melhores gráficos.

NVIDIA (Foto: Divulgação) (Foto: NVIDIA (Foto: Divulgação))NVIDIA  (Foto: Divulgação)

Segundo Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA,  “quatro de cada cinco jogadores utiliza as configurações padrões em seus games”. Isso significa que 75% poderia ter uma experiência visual de jogo melhorada, mas acaba não tirando o maior proveito possível da placa gráfica. “A maioria simplesmente não tem a paciência ou habilidade de configurar cada um dos jogos no PC”, afirmou.

Conectado aos servidores da empresa, o GeForce Experience conseguirá levar o poder de processamento do cloud computing para ajustar tudo. “Nós utilizamos literalmente este data center e este super computador para, metodicamente, procurar pela configuração perfeita para cada GPU, CPU, placa mãe, sistema operacional e driver”, explicou Huang. Ele cruzará as informações e variáveis para estabelecer um resultado rápido para cada situação.

Para o usuário, a tarefa será simples: bastará instalar um software e clicar no botão para a otimização automática. Dessa forma, o GeForce Experience instalará drivers e configurará os ajustes para uma performance gráfica compatível com o que o equipamento do jogador pode oferecer.

A versão beta do GeForce Experience está prevista para ser lançada no dia 6 de junho.

Via Tom’s Hardware

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares