09/05/2012 13h25 - Atualizado em 02/07/2013 14h31

O Grande Gatsby ganha homenagem em 8-bit

Leonardo Avila
por
Para o TechTudo

O Grande Gatsby é um ícone da literatura americana, considerado não apenas uma das melhores obras do escritor F. Scott Fitzgerald, mas uma das melhores obras em língua inglesa e ponto (ou ao menos é o que o popular romancista japonês Haruki Murakami e boa parte da comunidade literária vai te dizer). Que ele não tenha ganhado uma adaptação para os videogames nos deixa definitivamente perplexos.

greatgatsby1 (Foto: greatgatsby1)Great Gatsby (Foto:Reprodução)

Ok, não é bem o caso, mas quando clássicos da literatura como O Médico e o Monstro e até As Aventuras de Tom Sawyer  já ganharam versões jogáveis no NES, é um tanto curioso que Carraway e Gatsby nunca tenham obtido suas gloriosas versões 8-bit. Ao menos até agora!

O desenvolvedor Charlie Hoey – o mesmo cara que construiu a torre da campanha que a General Electrics fez no Minecraft – e o editor Pete Smith criaram uma homenagem 8-bit ao clássico , que você pode jogar aqui mesmo. É, é bem mais Keiji Inafune do que Fitzgerald, mas não dá pra negar que o uso de referências ao livro e às adaptações cinematográficas é incrível e bem humorado. E as liberdades que o jogo toma com o enredo original então, ainda melhores!

Quer dizer, lembram daquela parte do livro em que Carraway é quase esmagado por três castiçais em sequência enquanto tentava derrubar mordomos com seu chapéu? É, é nossa parte favorita também!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares