Internet

05/05/2012 10h00 - Atualizado em 21/10/2013 09h36

Site de e-commerce seleciona novos funcionários pelas redes sociais

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Se você é daqueles jovens que adoram redes sociais e não aguenta mais alguém reclamando que você passa o dia inteiro no Facebook, eis uma chance de provar o seu valor. O Pontofrio.com, site de e-commerce de uma das grandes varejistas do Brasil, está promovendo um processo seletivo pelas redes sociais.

Você sabe o que é SSL? Leia no Techtudo tudo sobre essa tecnologia de conexão de Internet

Só na social é o nome do projeto do Ponto Frio (Foto: Reprodução) (Foto: Só na social é o nome do projeto do Ponto Frio (Foto: Reprodução))Só na social é o nome do projeto do Ponto Frio (Foto: Reprodução)

A seleção será realizada para o cargo de analista de redes sociais e os cadastros vão até o dia 13 deste mês. Os candidatos devem ter conhecimento do catálogo de produtos da rede, além de experiência em redes sociais, blogs e ferramentas de gerenciamento de rede. Além disso, é necessário redação de bom nível e também estar cursando ou ser recém-formado em comunicação, jornalismo, publicidade, marketing ou rádio e TV.

“Já temos um trabalho bastante intenso de interagir com os clientes na rede social. Então, onde seria o melhor lugar para contratar um profissional de mídia social senão a própria? Nada mais natural do que continuar esta relação com o público do que fazer este tipo de ação. Acreditamos que esta foi a melhor forma de buscar um profissional com as características necessárias para o cargo, que tivesse conhecimento e traquejo em redes sociais”, avaliou Vicente Rezende, diretor de marketing da Nova Pontocom, empresa responsável pelo site da companhia.

Quinze candidatos serão aprovados na primeira fase, por meio de indicações no site da empresa, e mais 15 avançarão graças à análise de currículo. A segunda etapa vai ser no dia 22 de maio, quando o candidato terá que usar o seu perfil no Twitter para simular o atendimento a clientes do Ponto Frio, respondendo perguntas por meio de tweets e DMs. Mais informações sobre as vagas, o regulamento e os candidatos que já estão na briga podem ser encontradas no site do processo seletivo.

Via O Globo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sandro Alves
    2012-05-06T00:42:20

    Esse é mais um seguimento onde quem tem formação de nível superior, muitas vezes não está antenado com as novas tecnologias e redes sociais. Infelizmente perde para a experiência e o traquejo do dia a dia. Hoje experiência vale mais do que diploma!!!