Jogos de ação

14/05/2012 07h36 - Atualizado em 14/05/2012 07h36

Produtores apresentam Cavaleiros do Zodíaco para PS3 em São Paulo

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Ocorreu na última semana em São Paulo uma coletiva de imprensa promovida pela Zap Games e a Namco Bandai para promover o jogo Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário, para PlayStation 3. A reunião contou com a participação dos produtores do game e representantes das duas empresas, que demonstraram o título ao vivo em um telão e responderam a perguntas relacionadas.

Produtores apresentam Cavaleiros do Zodíaco para PS3 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Produtores apresentam Cavaleiros do Zodíaco para PS3 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Ryo Mito, principal produtor do game, era o alvo das atenções. Foi ele quem conduziu a coletiva por um tempo, jogando o game e explicando a funcionalidade de alguns elementos. Ryo demonstrou, por exemplo, como é um pouco da jogabilidade de Batalha do Santuário, que é bem voltada para a ação.

Após a demonstração, foi a vez de Ryo e outros representantes da Namco Bandai responderem a questões sobre o jogo e seu lançamento no Brasil. Como anteriormente divulgado, o título chega por aqui com legendas em português, o que acabou atrasando um pouquinho mais o seu lançamento, que agora ocorre no início de junho. Segundo a Zap Games, o processo de tradução contou com alguns problemas técnicos e precisou de mais tempo para ser concluído.

Apesar do atraso, a Zap Games garantiu que o preço atual do jogo (R$ 179) – que já está em pré-venda – não vai aumentar, mesmo com o aumento constante do dólar. Ainda assim, a intenção é não ultrapassar a data de junho, que parece ser definitiva.

Arte promocional do game (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Arte promocional do game (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Sobre o novo game da série, Saint Seiya Omega, pouco foi falado. A Namco Bandai tem a intenção de lançá-lo no Brasil, da mesma forma que faz com Batalha do Santuário, mas não revelou seus planos oficiais na ocasião. Vale lembrar que nem mesmo no Japão o game tem previsão de estreia, então o jeito é acalmar os ânimos.

O produtor também comentou sobre a mudança de gênero que o game recebeu. Os fãs esperavam que o título fosse de luta, como no PlayStation 2, mas acabou saindo como um jogo de ação. Segundo Ryo Mito, isso se deu por conta da demanda no Japão. A produtora recebeu a informação que os jogadores queriam um novo game de aventura com os personagens.

Infelizmente, para os fãs do Xbox 360, uma má notícia. A Namco Bandai não tem planos para lançar o jogo em outras plataformas. Um dos representantes da empresa até perguntou: ”Você quer ver o jogo em outras plataformas?”. Mas não adiantou, a companhia garantiu que não há planos no momento.

"Musas do Zodíaco" também estavam presentes na recepção do evento (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)"Musas do Zodíaco" também estavam presentes na recepção do evento (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário tem distribuição da Zap Games e produção da equipe Namco Bandai. O game narra a aventura dos personagens Seiya, Shiryu, Shun, Hyoga e Ikki na luta contra os Cavaleiros de Ouro para salvar a deusa Atena. Inspirado pelo famoso desenho animado, o título é aposta certa para fãs de longa data.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares