16/05/2012 13h12 - Atualizado em 16/05/2012 13h12

QRawr deixa que você faça comentários em objetos reais

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

As interações entre o mundo real e o virtual estão indo cada vez mais longe. Para sustentar essa vertente atual, o aplicativo QRawr foi desenvolvido para que os usuários consigam comentar sobre objetos e lugares reais em uma rede social.

Aplicativo possibilita comentários sobre objetos reais no ambiente digital (Foto: Reprodução/ Springwise)Aplicativo possibilita comentários sobre objetos reais no ambiente digital (Foto: Reprodução/ Springwise)

Utilizando tecnologia QR Code, a empresa disponibiliza adesivos com códigos para que as pessoas colem no local que desejam marcar e criem um ponto de integração digital. Dessa forma, os objetos selecionados viram tema de discussão em uma plataforma fechada oferecida pela própria QRawr.

Aparentemente, a mecânica do aplicativo segue um pouco o que é oferecido nas dicas do Foursquare. Com a utilização do Google Maps e da geolocalização, ele consegue mostrar locais próximos a você que estão marcados com os adesivos, além de também permitir fazer buscas por tags.     

Para conseguir alguns adesivos com os QR Codes, basta tuítar através de um link existente no site da empresa e preencher um cadastro. Embora não tenha sido testada a disponibilidade no Brasil, a iniciativa dos desenvolvedores pode conseguir um espaço entre os fãs de aplicativos para smartphones.

O QRawr está disponível apenas para iOS e pode ser baixado no iTunes Store. Houve uma tentativa de expansão para criar novos recursos e uma versão para Android - através de uma mobilização no Kickstarter. Mas a empresa não conseguiu arrecadar os fundos necessários para a execução.

Via The Pop-Up City

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares