Sistemas Operacionais

21/05/2012 07h20 - Atualizado em 21/05/2012 16h18

'Querem se aproveitar de nós', diz Apple em defesa às acusações contra Siri

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Processada por proprietários do iPhone 4S por “propaganda enganosa”, a Apple rebateu as críticas relacionadas ao seu assistente de voz, Siri. Em uma moção na Corte Distrital do Norte da Califórnia, a companhia exigiu que as ações judiciais movidas contra ela fossem indeferidas. A empresa alega que os acusadores querem se aproveitar da empresa para ganhar dinheiro e publicidade.

Recurso de voz do iPhone 4S é alvo de polêmica nos EUA (Foto: Reprodução) (Foto: Recurso de voz do iPhone 4S é alvo de polêmica nos EUA (Foto: Reprodução))Recurso de voz do iPhone 4S é alvo de polêmica nos
EUA (Foto: Reprodução)

Segundo a nota enviada pela companhia, os processos “não têm fundamento” e utilizam apenas “sumários incompletos do site da Apple e descrições vagas e muito individualizadas de desapontamento com a Siri”. A empresa de Tim Cook destaca, ainda, que os usuários que ficaram insatisfeitos com o Siri “logo após a compra do iPhone 4S” poderiam tê-lo devolvido. “Por que, então, não aproveitaram a política de retorno em 30 dias ou a garantia de um ano do aparelho?", disseram.

David Jones, que é o responsável pelo processo contra a Apple, discorda. Segundo ele, “por meio de sua campanha de marketing nacional, a Apple dissemina um conteúdo falso e enganador sobre a funcionalidade do Siri”. O rapaz usa os comerciais da companhia, como um que o Siri dá dicas de restaurantes e um que sugere partituras para guitarra, como exemplos. Segundo ele, na vida real, se você pedir isso ao assistente de voz, ou receberá uma negativa ou uma resposta errada.

Frank Fazio, que também entrou na Justiça apenas alguns dias após Jones, critica a Apple exatamente pelo mesmo problema. A companhia, no entanto, tem uma carta na manga: nunca disse que o Siri é perfeito e entende tudo. Prova disso é que marcou a plataforma como “beta”, para deixar claro que ela ainda está em testes.

Você tem o iPhone 4S? Está satisfeito com o Siri? Conte para a gente!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Costa
    2012-05-21T08:42:52

    Bem qua a Motorola disse em comerciais contra o Razr que o iPhone4S/Siri não eram melhores que o sistema de reconhecimento e comando por audio deles! Marketing da Apple! FAIL!