Sistemas Operacionais

16/05/2012 17h53 - Atualizado em 16/05/2012 17h53

RIM registra patente para extensor de baterias para BlackBerry

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O mercado de carregadores de bateria móveis já existe há algum tempo, com diversos modelos para smartphones Android ou para iPhone. Agora, parece que é a vez da RIM, fabricante do BlackBerry, investir na tecnologia para sua linha de celulares. Pelo menos é o que sugere o conceito patenteado pela empresa nesta quarta-feira (16).

Smartphone BlackBerry Curve 3G (Foto: Smartphone BlackBerry Curve 3G)BlackBerry pode ganhar um carregador de bateria móvel (Foto: Reprodução)

A patente da RIM descreve um prendedor de celulares (desses usados no cinto) que teria uma bateria flexível embutida, capaz de carregar o BlackBerry enquanto ele estivesse preso. Além disso, o gadget teria um sistema próprio de alto-falantes, que impediria que os toques do celular se tornassem inaudíveis enquanto o aparelho estivesse no segurador.

Como sempre, não há previsão para quando essa patente vai dar origem a um produto. De fato, ele pode nunca chegar, para a tristeza de todos os usuários do BlackBerry que nunca conseguem passar um dia inteiro sem carregar seu aparelho. Mas ao menos a RIM já demonstrou que continua a pensar em inovações para os seus modelos de celular.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares