Sistemas Operacionais

07/05/2012 16h31 - Atualizado em 07/05/2012 16h31

Rumor: BlackBerry 10 terá compartilhamento de tela e editor de vídeo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Mesmo com a divulgação oficial do BlackBerry 10 - novo sistema operacional para os smartphones da RIM -, informações inéditas sobre as especificações da plataforma continuam aparecendo pela Internet. E nesta segunda-feira (7) foram reveladas imagens que mostram duas funções do sistema ainda não apresentadas oficialmente: o compartilhamento de tela e o editor de vídeos.

Editor de vídeos do BBX rodando no tablet da RIM (Foto: Reprodução) (Foto: Editor de vídeos do BBX rodando no tablet da RIM (Foto: Reprodução))Editor de vídeos do BBX rodando no tablet da RIM (Foto: Reprodução/The Verge)

As fotos foram mostradas pelo site CrackBerry Forums, que diz ter conseguido acesso a algumas telas do BB10 rodando em smartphones e tablets. Nas imagens é possível notar na parte superior do telefone a opção sharing screen, ou seja, compartilhamento de tela. Com essa função, seria possível mostrar o que você está vendo na tela do seu aparelho durante as chamadas com seus contatos pelo smartphone.

saiba mais

Ainda nas fotos, o BlackBerry Playbook aparece rodando um editor de vídeos que, segundo o Crackberry, teria sido desenvolvido por uma equipe chamada Jaycut, adquirida pela RIM no ano passado. A interface do aplicativo é bem semelhante à de outros programas da área, como o Premiére e o Final Cut.

O usuário que vazou as informações explicou ainda que o BlackBerry London, que seria o primeiro telefone da RIM com o novo smartphone, vai ser lançado ainda neste ano com o nome de Colt 2. Resta saber se a empresa vai confirmar os boatos ou se vai deixar o suspense no ar até o lançamento.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares