Internet

16/05/2012 08h00 - Atualizado em 16/05/2012 11h07

Google planeja lançar navegador para iOS

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A Apple sempre deixou claro que aplicativos desenvolvidos por terceiros para o iOS não podem duplicar as funcionalidades já presentes na plataforma. Mas essa regra foi afrouxada quando a companhia liberou que navegadores alternativos pudessem ser baixados na AppStore. Agora, segundo a empresa de análises comerciais MacQuaire Research, o Google vem aproveitar a brecha e lançar uma versão do Chrome para iOS.

Google Chrome rodando em um iPad (Foto: Reprodução/Smeidu)Google Chrome rodando em um iPad (Foto: Reprodução/Smeidu)

O lançamento poderia não só trazer mais lucros de anúncios para o Google, mas também ajudar a diminuir o valor que a companhia paga à Apple por fazer do seu buscador o padrão do Safari. Os analistas afirmam que o lançamento deve acontecer já no segundo semestre desse ano.

Um dos problemas para a adoção de outros browsers no sistema operacional da Apple, no entanto, é o fato de que nenhum deles pode ser configurado como navegador padrão. Sem essa opção, todos os links externos recebidos por e-mail ou em aplicativos de terceiros serão visualizados apenas no Safari.

Atualmente os principais navegadores móveis disponíveis no iOS são o Opera Mini, o Dolphin e o SkyFire, sendo esse último o único que consegue converter arquivos em flash de páginas para HTML5.

Via Apple Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Cohen
    2012-05-22T16:04:55

    nossa velho a tecnologia esta a todo vapor