Sistemas Operacionais

20/05/2012 10h13 - Atualizado em 21/05/2012 15h08

'App do siri' para o Galaxy S III, S Voice vaza na web

Rodrigo Bastos
por
Da redação

O app com jeitão de Siri para Android, que ganhou nome de "S Voice", vazou na web nesse sábado (19). Exclusivo para o novo Samsung Galaxy S III, ele aparece rodando em aparelhos com Android 4.0.  O aplicativo para Android, que chamamos de "apk", está no principal fórum de desenvolvedores da plataforma Android, o XDA. Confira os primeiros testes do TechTudo, que já instalou e aprovou  

S Voice instalado no Galaxy Nexus (X), o app rodou sem problemas  (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)S Voice instalado no Galaxy Nexus (X), o app rodou sem problemas (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)

O apk rodou muito bem em tarefas e perguntas simples. Como no Siri do iPhone, o app também só reconhece comandos dados em inglês ao aparelho. Para buscar sites na web, abrir aplicativos como o Facebook e Twitter, ou usar Navegador com Google Maps para ir para algum lugar, é preciso "conversar" com seu Android na língua de Shakespeare.

No primeiro teste de perguntas e respostas, uma perguntinha simples para o S Voice: "Quem é o presidente do Brasil?", em inglês "Who is the president of Brazil?". E olha a resposta certa abaixo:

S voice responde uma perguntinha simples (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)S Voice responde uma perguntinha simples (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)

 

O tempo no Rio de Janeiro, a falha grave foi dada pela temperatura em Forenhight (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)O tempo no Rio, a falha foi dada pela temperatura
em Fahrenheit (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)

Depois, testamos se ele reconhece a localização do usuário, perguntando como está o tempo hoje: em inglês "How is the weather today?". Ele reconheceu sem problemas a localização, mas entregou a temperatura em Fahrenheit, em vez do tradicional Celsius. Pela velocidade da localização, podemos dizer que foi um empate, já que o mesmo estava com o sinal GPS em modo desligado.

 

Consegui habilitar e desabilitar o Bluetooth do Galaxy X com um simples comando de voz: em inglês "Turn on Bluetooth", em seguida desligando, com outro comando: "Turn off Bluetooth".

Ligando e desligando o Bluetooth do aparelho Galaxy X (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)Ligando e desligando o Bluetooth do aparelho Galaxy X (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)

Para terminar os primeiros testes, foi configurado o alarme sem problemas para as 6 horas da tarde com o comando em inglês: "Set alarm to 6pm".

Configurando o alarme no S Voice no Galaxy X (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)Configurando o alarme no S Voice no Galaxy X (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)

 

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Parreira
    2012-05-20T13:08:09

    O Galaxy SIII brasileiro não virá com o S Voice?

  • Rodrigo Bastos
    2012-05-20T12:01:19

    Marcela, verifique se o seu Galaxy S2 já está com a versão ICS 4.0.1 ou superior e se o mesmo está com a opção para instalar apps de terceiros, por fora do market, Google Play.

  • Marcela Morovis
    2012-05-20T11:40:06

    no meu sansung galaxys s2 , eu nao conseguiu cadastrar pq?

  • victor ichayo
    2012-05-20T11:22:19

    Se a questão aqui for plagear, todas as empresas estariam plagiando a Samsung, pois o primeiro comando por voz foi ela que lançou em 1999 com a série Voicer Vip e Voicer Fashion. Para discagem por voz somente. Agora de lá pra cá as inovações foram incalculáveis. O fato da Apple ter inovado com o SIRI, não faz da Sammy plageadora por implementar um sistema semelhante. O primeiro passo foi dela. Só achei que deveria ter suporte a língua portuguesa a exemplo das novas Smart TVs.

  • marcelo guimaraes
    2012-05-22T09:26:33

    Galaxy S II, ICS 4.0.3. Está travando. Primeiro ele não entende os comandos dando Network Error. Depois simplesmente dá erro de falha e tenho de sair do programa.

  • Ricardo Masala
    2012-05-21T17:05:51

    Hahahahahahah Nexus S é oque há! Funciono aqui perfeitamente apenas tive que fazer um ajuste no System mais ta 100%. E para o pessoal que curte o Iphone não gosto de criticar vejo como usuários diferentes não existe Android vs Iphone. Está mais que provado e comprovado que o sistema de reconhecimento de voz e qualidade de entendimento do Android é superior... Quem usa sabe experimenta falar um destino para o GPS ou fazer uma busca por voz...

  • Wellington Nascimento
    2012-05-21T16:56:15

    Esse erro que está dando agora parece ser uma limitação da Samsung nos servidores que está limitando apenas para dispositivos Galaxy SIII.

  • Jeremias Paula
    2012-05-21T11:01:59

    eu nao consegui nem instalar... fala q a aplicação nao foi instalada.. to com o android 4.0.3 no GSII... alguem sabe o porque??

  • Paulo Cotta
    2012-05-21T09:35:45

    É só mais uma cópia barata, literalmente falando. HAHAHA

  • Dante Ortuzal
    2012-05-20T21:49:36

    No meu também não está funcionando só da network error , mas se antes estava funcionando e agora nao está , com certeza o pessoal do XDA deve resolver isso em breve...aguardando.

  • Luis Teixeira
    2012-05-20T18:35:15

    O meu também só da Network error. Alguem sabe como solucionar isso??

  • Diego Amandes
    2012-05-20T18:34:46

    Instalei ele no meu galaxy x que ta com a versão 4.0.2. Funciona, mas as vezes é un pouco lento as vezes não sempre demora pra poder falar.as vezes não reconhece o hi galaxy, as pesquisas na net são muito lentas. Testei no wifi e não mudou nada. Deicordo da avaliação.do.site. considero ele regular ou ruim. Talvez no 4.0.4 rode melhor.

  • Paulo Soares
    2012-05-20T17:59:42

    vá agora toca a por isso para brasileiro ou português :)

  • Luiz Velasco
    2012-05-20T16:04:37

    No meu galaxy nexus não funcionou. sempre da network error

  • Luis Torres
    2012-05-20T15:59:06

    Quero saber quando vou poder utilizá-lo no meu Galaxy 5 xD

  • Leandro Rodrigues
    2012-05-20T14:32:41

    Estava funcionando, mas agora só da 'network error'. Galaxy s2 ics 4.0.3

  • Odete Silva
    2012-05-20T14:25:17

    pq ele so atende os comandos em ingles kkkkk

  • Henrique Scannavino
    2012-05-20T14:05:49

    eu instalei pelo app instaler normal, porem qualquer comando que eu digo ele da um network error, alguma ideia do que pode ser isso?

  • DANIL LANNES
    2012-05-20T13:47:27

    Forenhiht????? Forenhiht??????