Sistemas Operacionais

09/05/2012 16h57 - Atualizado em 09/05/2012 16h57

Sony anuncia smartphone com câmera de 13 MP e tela de 4.6" (mas só no Japão)

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Embora dois smartphones da linha Xperia da Sony devam chegar em breve ao Brasil, nenhum deles é tão poderoso quanto o Xperia GX, anunciado no Japão na última quarta-feira (9). O aparelho, primeiro com internet 4G LTE da empresa, promete ser um dos grandes nomes do mercado de celulares deste ano. O problema é que, por enquanto, ele vai ficar apenas na Terra do Sol Nascente.

Xperia GX é a nova aposta da Sony no mercado japonês (Foto: Divulgação) (Foto: Xperia GX é a nova aposta da Sony no mercado japonês (Foto: Divulgação))Xperia GX é a nova aposta da Sony no mercado japonês (Foto: Divulgação)

O GX tem processador dual-core de 1,5 GHz, tela de 4,6 polegadas com resolução 720p e uma ótima câmera fotográfica de 13 megapixels com o novo sensor CMOS da Sony. Os especialistas afirmam que este é o modelo da companhia que vai bater de frente com as novidades da Apple, Samsung e Motorola.

Além dele, o Xperia SC (que segundo a Sony é o mais leve do mundo, pesando menos de 100g), também foi anunciado nesta quarta. Ele é uma versão menor do GX, com tela de apenas 3,7 polegadas e câmera um pouco menos potente (8 megapixels), mas também possui conexão LTE. Os dois modelos contam com conectividade infravermelho, televisão e função para pagamentos bancários.

Ambos os aparelhos serão lançados nas cores preta e branca e, para alegria dos fãs do Android, terão o sistema operacional em sua versão Ice Cream Sandwich instalado. Os produtos devem chegar às prateleiras japonesas até o fim de semestre, pouco depois do lançamento do Xperia S na Europa e antes até do Xperia Ion ser lançado nos Estados Unidos.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Costa
    2012-05-10T22:41:20

    Jogada da Sony é interessante, eles provavelmente querem comquistar a confiança de seu mercado nacional com uma linha diferente para garantir seus investimentos, MAS, sempre existe um MAS... sendo que poderia conquistar o mundo com seus lançamentos em todas as regiões!

  • Junnior Reis
    2012-05-10T01:27:27

    Nos Quesitos Produtividade (CPU, GPU, ROM, RAM) Display (Tela do Celular) e Principalmente Design Sem Dúvida é Um EXCELENTE APARELHO ! Parabéns SONY ! Todavia Quando o Assunto São Recursos Multimídia Integrados (Câmera, Filmadora, Music Player, Video Player) é Apenas “MAIS UM NA MULTIDÃO” Assim Como Acontece Com Galaxy S III, HTC ONE X, LG OPTIMUS 4X e Tantos Outros Quando Comparados Ao SINGULAR 808 PureView (O Mais Poderoso Smartphone Multimidia da História) ! P.S: 808 PureView (____ABISMO____) Qualquer Outro Celular Com Recursos Multimidia !!!

  • Bruno Vieira
    2012-05-09T22:28:16

    isso aí, bem melhor que o GS3, e essa câmera ainda filma em HDR com o processador S4 que não fica nada atraz do Tegra 3. A sony está com tudo esse ano.

  • Mestiço Black
    2012-05-09T19:29:36

    sony nao ta em perigo

  • victor ichayo
    2012-05-09T17:11:37

    Esta concavidade na parte traseira é que não ficou bem, deve ser por conta do tal sensor e potência da câmera. Mas que Jogada é essa da Sony? Para depois dizer que o Smartphone é bem popular no Japão?