Internet

17/05/2012 18h29 - Atualizado em 17/05/2012 18h29

Twitter lança opção de privacidade para usuário com novo ‘Do not Track’

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Twitter começou a permitir, nesta quinta-feira (17), que seus usuários escolham se querem ou não que a rede social colete suas informações pessoais. A empresa confirmou o lançamento da nova ferramenta “Do Not Track”, que faz com que os usuários possam impedir sites de usarem seus cookies para exibir anúncios direcionados e até mesmo malwares.

Mozilla festejou adesão do Twitter à ferramenta Do Not Track (Foto: Reprodução) (Foto: Mozilla festejou adesão do Twitter à ferramenta Do Not Track (Foto: Reprodução))Mozilla festejou adesão do Twitter à ferramenta Do Not Track (Foto: Reprodução)

A ferramenta começou a ser usada no Firefox e algumas gigantes da web, como Yahoo! e AOL, já haviam adotado a mesma. No entanto, o Twitter é a primeira rede social a fazê-lo. O Facebook, por exemplo, permite que o usuário saiba quais dados estão sendo coletados de sua conta, mas não dá a ele a opção de bloquear isso.

Tuíte oficial (em inglês) pelo próprio Twitter anunciando o novo serviço:

O Twitter e a Mozilla já confirmaram, oficialmente, o acordo. Um representante do microblog, inclusive, revelou ao jornal The New York Times que está “animada para ofecerer aos usuários os benefícios do Do Not Track”. E apesar de a ferramenta ser baseada no Firefox, as companhias garantem que ela vai funcionar normalmente no Safari e no Internet Explorer.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Gaia
    2012-05-17T21:57:34

    Não achei a opção nas configurações do twitter.