Internet

08/05/2012 16h25 - Atualizado em 08/05/2012 16h25

Update do Facebook para Android remove ícones recém-adicionados

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Uma atualização do aplicativo do Facebook para Android lançada no último sábado (5) chamou a atenção dos usuários. Embora altere pouca coisa no app em si, o update remove os ícones "Camera" e "Messenger", funções que haviam sido adicionadas ao programa no final de abril.

Este é o polêmico ícone da câmera do Facebook (Foto: Reprodução) (Foto: Este é o polêmico ícone da câmera do Facebook (Foto: Reprodução))O ícone da câmera não existe mais após a
atualização (Foto: Reprodução)

Os usuários não entenderam bem o que aconteceu, e a companhia não emitiu nenhum comunicado revelando o motivo da mudança. Mas especialistas acreditam que a decisão de desaparecer com os atalhos se deu por causa da semelhança entre o nome dos ícones e outras funções presentes no Android, o que poderia dificultar a identificação de cada um.

Por exemplo: o ícone "Camera" introduzido ao app do Facebook tinha exatamente o mesmo nome do atalho para a máquina fotográfica de um smartphone com Android. Assim como o "Messenger", que tinha o nome e o ícone muito parecidos com o "Messaging", função de SMS dos aparelhos com o sistema do Google.

Não se sabe, no entanto, qual será o futuro das funções deletadas pelo Facebook - ainda mais por terem sido adicionadas a tão pouco tempo - e as reais intenções da rede social por trás desta manobra.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares