Internet

03/05/2012 14h01 - Atualizado em 03/05/2012 14h01

Usuários unem Pinterest com Instagram; conheça o Pinstagram

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Dois sucessos na Internet estão juntos em um novo projeto: o site Pinstagram, uma mistura entre Instagram e Pinterest. A ideia nasceu quando os amigos fanáticos por tecnologia, Pek Pongpaet e Brandon Leonardo, conversavam sobre como criariam uma nova startup que pudesse render algum êxito.

Pinstagram une conceitos de Pinterest e Instagram (Foto: Reprodução)Pinstagram une conceitos de Pinterest e Instagram (Foto: Reprodução)

O serviço funciona assim: você se conecta com a sua conta do Instagram e vê a sua galeria de imagens em layout de cascata, como no Pinterest. Você pode curtir as fotos, comentar nas imagens e interagir com os amigos, assim como no Instagram. E, ao mesmo tempo, também pode pinar outras imagens que gostar. Para Pongpaet, a novidade torna o Instagram mais completo.

“Essa é a interface perfeita para o Instagram. Muitas pessoas estão ainda navegando na Internet em desktops, e ele precisava ter uma versão melhor para isso”, explicou.

Além da navegação em desktop, o Pinstagram também melhora o sistema de buscas do Instagram, adicionando uma barra de busca na parte superior do canto esquerdo. O site está uma semana no ar e, em breve, devem chegar apps para iPad, iPhone e desktop do projeto.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Balbino
    2012-05-03T19:18:42

    muito bom esse serviço. a melhor opcao pra quem nao gosta de ficar atrelado ao smartphone