Sistemas Operacionais

25/05/2012 18h46 - Atualizado em 25/05/2012 19h37

Versão final do Linux Mint 13 já está disponível

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A distribuição Linux Mint, uma das mais populares entre os adeptos do sistema operacional de Linus Torvalds, lançou a versão Linux Mint 13 “Maya”. O lançamento já está disponível para download, nas versões Cinnamon 1.4  e MATE 1.2.

Linux Mint 13 "Maya" (Foto: Reprodução)Linux Mint 13 "Maya" (Foto: Reprodução)

A versão Cinnamon 1.4 foi desenvolvida sobre o GNOME 3 e Clutter, enquanto a MATE 1.2 oferece uma interface muito similar ao GNOME 2.x. As duas edições do Linux Mint 13 “Maya” usam o kernel Linux 3.2 e estão baseadas no Ubunu 12.04 LTS. A nova distribuição apresenta melhorias e novidades, como o novo Display Manager (ou MDM), baseadas no GNOME Display Manager 2.20.

Segundo os desenvolvedores do Linux Mint, essa nova versão chega “com mais características que qualquer outro gerenciador de tela disponível no mercado”. Um melhor suporte para o GTK3 e uma atualização dos temas visuais Mint-X e Mint-Z são outras melhorias que também merecem destaque.

O motor de buscas do Linux Mint foi alterado. Nessa nova versão, o Yahoo! é o serviço escolhido como padrão para buscas na Internet, em diversos países. A decisão é parte de um acordo entre as duas empresas para obter fundos derivados destas buscas, que serão investidos no desenvolvimento da distribuição. Essa é uma forma simples dos entusiastas do projeto colaborarem com o seu desenvolvimento.

Outras informações sobre o Linux Mint 13 poderão ser acessadas através das notas da versão, no site oficial do Linux Mint. As imagens dos discos de instalação estão disponíveis em versões de 32 e 64 bits.

Via Muy Linux

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares