Jogos de ação

31/05/2012 04h15 - Atualizado em 31/05/2012 04h15

Vídeo de Crysis 2 mostra possível física da próxima geração

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A equipe BeamNG tentou mostrar como poderá ser a física da próxima geração, utilizando tecnologia que já existe atualmente, a CryEngine 3 de Crysis 2.

Vídeo da engine de Crysis 2 mostra a física da próxima geração (Foto: Divulgação)Vídeo da engine de Crysis 2 mostra a física da próxima geração (Foto: Divulgação)

O time chama seu sistema simplesmente de Beam, e diz que com ele é possível criar qualquer tipo de objeto que reage de maneira realista com o cenário à sua volta. Diferente de outras engines, na Beam os objetos não são modelos “duros”, mas sim “moles”, o que permite que eles sofram danos.

A demonstração da equipe mostra uma caminhonete andando por um cenário testando vários tipos de colisões. A lataria se amassa de forma realista, as peças se desprendem, outras ficam penduradas e se arrastam, tudo da maneira que uma pessoa esperaria que acontecesse em um acidente de verdade.

O time comenta que ainda há alguns problemas de colisão e de sombras, e que o vídeo simboliza um trabalho ainda inacabado, mas os detalhes já estão sendo consertados. Muito mais animados, eles falam sobre as possibilidades: “É tudo física de verdade e tudo é possível”.

 

Via The Dark Side Of gaming

E3 (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares