Fabricantes

21/06/2012 14h58 - Atualizado em 21/06/2012 15h01

AMD anuncia nova geração de APUs no Brasil

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A AMD mostrou nessa quarta-feira (20) a nova geração de processadores em um evento em São Paulo. A Série A (codinome Trinity) traz modelos de APUs tanto para notebooks e PCs convencionais como para dispositivos ultrafinos, nos quais os componentes são soldados na placa. A companhia promete entregar os novos modelos em lojas e aos OEMs no segundo semestre.

Chip AMD  (Foto: Divulgação)Chip AMD (Foto: Divulgação)

A Série A apresenta desempenho até 29% superior ao que foi visto na geração anterior da tecnologia de APU — quando CPU e GPU são posicionados no mesmo sistema, com integração entre ambos. Executivos da companhia demonstraram as APUs novas em ação promovendo a correção de vídeos do YouTube em tempo real, a fim de estabilizar imagens tremidas. Essa tecnologia é denominada comercialmente como AMD Perfect Picture HD.

Todas as APUs da nova série possuem tecnologia de processamento gráfico AMD Radeon HD 7000 Series, responsável por desempenho até 56% superior ao da geração anterior. A AMD diz que, quando combinados, CPU e GPU garantem 700 gigaflops nos computadores com componentes da série Trinity. A companhia também promete até 12 horas de autonomia de bateria, embora seja em “modo de descanso”, com menor consumo de energia.

A Série A é composta dos modelos A4, A6, A8 e A10. Cada um deles estará disponível em uma edição especial para notebooks ultrafinos que necessitem da APU soldada na placa. A edição para PCs tem consumo de energia de 35W para todos os modelos; já a edição para ultrafinos varia de 17W a 25W.

As CPUs da linha Trinity comportam modelos com dois ou quatro núcleos, dependendo do interesse do consumidor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares