Fabricantes

05/06/2012 17h16 - Atualizado em 18/05/2015 16h44

Processador da AMD consegue impressionante overclock de 9GHz

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um usuário adepto da prática do overclock, conhecido como "ksin", conseguiu acelerar um processador AMD a até 9.062,4 MHz (9GHz). O resultado ainda não foi homologado, mas este pode ser reconhecido como um novo recorde mundial.

Overclock de processador AMD foi impressionante (Foto: Reprodução)Overclock de processador AMD (Foto: Reprodução)

O usuário “ksin” foi o responsável pelo recorde, que superou os 8,584.8 MHz, de Andre Young, estabelecido em novembro do ano passado, e também a marca de pouco mais de 8,8 GHz, conseguida com o mesmo processador nas últimas semanas.

Ksin teria utilizado uma placa mãe Asus Crosshair V Formula com dois núcleos ativos durante o teste, mas não houve muitos detalhes sobre como este processo foi feito. Sabe-se apenas que o processador que alcançou o recorde foi o AMD FX-8150.

Entenda mais sobre o que é overclock

A imagem registrada mostra alguns detalhes interessantes, como o fato de a velocidade do processador ter sido multiplicada 31,5 vezes, a voltagem do core, que foi de 1,896, e o “apelido” do processo: Zambezi.

Via Toms Hardware

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares