Sistemas Operacionais

18/06/2012 18h39 - Atualizado em 18/06/2012 18h39

Apple pode criar app próprio para os podcasts no iOS 6

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Apple pode estar desenvolvendo um aplicativo próprio para podcasts, e sua aparição oficial virá junto com a versão pública da nova versão de seu sistema operacional móvel, o iOS 6. O software teria as funções de organizar a biblioteca de podcasts do usuário, assim como faz o leitor de e-books, iBooks, desde o iOS 5.

Aplicativo de podcasts teria funções similares ao iBooks (Foto: Reprodução)Aplicativo de podcasts teria funções similares ao
iBooks (Foto: Reprodução)

O "Podcasts" funcionará como um agregador completo, por onde o usuário poderá fazer downloads de novos materiais, descobrir novos podcasts e, também, ouvi-los. O suporte aos arquivos de áudio do iTunes, no desktop, continuará inalterado.

A segmentação de aplicativos direcionados a cada tipo de conteúdo é uma tendência que se fortalece ao longo dos anos. A Apple dividiu, no iOS 5, o player do iTunes em um para música e outro para vídeo. Além da divisão de conteúdos entre seus aplicativos, a nova política permite que a iTunes Store fique menos sobrecarregada e voltada principalmente para música e vídeo.

Via AllThingsD e The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares