Internet

05/06/2012 17h51 - Atualizado em 05/06/2012 17h51

Apple pode lançar alternativa ao Google Maps ainda neste ano

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O site do jornal norte-americano The Wall Street Journal declarou, nesta terça-feira (6), que a Apple vai mesmo abandonar o uso do Google Maps em seus dispositivos móveis. Segundo a apuração do diário, a expectativa é que a companhia da maçã elimine de vez o uso de qualquer serviço da empresa rival em seus aparelhos em breve. Para isso, a Apple já planeja lançar o seu próprio app de mapas ainda neste ano.

Maps da Apple vai ser repaginado e com funções em 3D (Foto: Reprodução)Maps da Apple pode ter funções em 3D (Foto:
Reprodução)

É importante lembrar que a empresa de Cupertino comprou algumas companhias de localização nos últimos anos, como a PlaceBase, a Poly 9 e a C3 Technologies. Todo este investimento, segundo boa parte dos veículos de tecnologia, será destinado à criação de um app de mapas com revolucionária tecnologia em três dimensões. O programa deve ser apresentado na conferência WWDC já na próxima semana. No entanto, o Wall Street Journal garante que a novidade não será lançada com o iOS 6, mas sim no iPhone 5.

“No fim do ano, a Apple vai remover o Google Maps de seus aparelhos como o iPhone e o iPad e substituí-lo por uma tecnologia nova. Empregados e ex-funcionários confirmaram as informações. A empresa deve fazer um preview do serviço em San Francisco na próxima semana, e vai encorajar os desenvolvedores a utilizarem a nova tecnologia de mapas em seus apps de redes sociais e serviços de busca”, diz o texto da publicação norte-americana.

Este é apenas mais um capítulo da guerra entre Apple e Google, que começou desde o lançamento do Android. Steve Jobs, na época, acusava a Gigante das Buscas de se apropriar de ideias e inovações do iPhone. Desde então, as duas companhias se distanciaram bastante, apesar do Google Maps ainda estar presente como serviço de mapas padrão de quase todos os apps da Apple - pelo menos por enquanto.

Via Cult Of Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Pimentel
    2012-06-09T09:40:01

    no dia em que a apple criar um serviço tão completo quanto os serviços google eu corto o meu saco

  • Ronei Melo
    2012-06-05T23:46:44  

    Vai ser interessante ver o que a Apple vai acrescentar de novo ao serviço de mapas, pois além de originais, eles dão espetáculo em funcionalidade e apresentação gráfica. Deve ter gente se borrando por aí...

    recentes

    populares

    • Ronei Melo
      2012-06-05T23:46:44  

      kkkkkkkkkk com certeza o google com o street view deve estar se borrando de medo sim da apple... só cuidado para os mapas não serem limitados até aonde a apple decide q vc pode ou não ver uahuahauhauhauahuauah

    recentes

    populares

    • Ronei Melo
      2012-06-05T23:46:44  

      Estevam Alves kkkkk vc s falam falam mas sabem que a Apple da show.Mesmo sendo restrita com seus produtos,ela e fenomenal nas suas criaçoes.Estilo e pra poucos,copias,qualquer um faz.