Internet

03/06/2012 09h05 - Atualizado em 03/06/2012 09h05

Bandidos acabam presos após postarem mensagens sobre os crimes no Facebook

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Um grupo de 14 rapazes integrantes de uma gangue de Nova York acabou preso nesta semana após divulgar detalhes de seus crimes no Facebook. Segundo as autoridades locais, os jovens costumavam se gabar dos feitos na rede social No entanto, eles acabaram adicionando, por um engano, um policial como amigo. O oficial, por sua vez, não demorou muito a rastrear cada um dos integrantes do grupo.

Rappers-bandidos de Nova York foram presos por roubarem eletrônicos (Foto: Reprodução)Rappers-bandidos de Nova York foram presos por roubarem eletrônicos (Foto: Reprodução)

Michael Rodriguez, do departamento de polícia de Nova York, conseguiu contato com alguns dos integrantes do “Brower Boys”. Assim, ficou de olho em suas publicações e descobriu onde seria o próximo ataque do grupo, que ficou conhecido entre abril de 2011 e março de 2012 por roubar equipamentos eletrônicos (câmeras, smartphones, laptops e etc) nas ruas. Quando soube da localização exata do assalto seguinte, avisou aos colegas de polícia que armaram uma operação.

O curioso é que os Brower Boys, de Crown Heights, também formavam um grupo de rap. Um clipe deles, enviado para o YouTube em 25 de junho do ano passado, chegou até a fazer certo sucesso, somando quase 100 mil visualizações. Segundo as autoridades, foi este “reconhecimento” online que fez com que os jovens acabassem usando a rede social para falarem dos crimes e tornarem-se famosos em suas comunidades.

“Eles aterrorizaram a vizinhança por quase um ano, mas agora o ciclo de crimes deles acabou. Ficaram influenciados pelas redes sociais e cometeram o terrível erro de se gabarem pelo Facebook. Foi assim que conseguimos rastreá-los e prender os principais integrantes do grupo”, disse Charles Hynes, promotor responsável pelo caso.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flavio Renato
    2012-06-10T22:06:45

    O que imagina vindo de uma Gangue americana formada por Rappers? Coitadinhos, não são bandidos não...HipHop é movimento do CRIME.

  • Ana Souza
    2012-06-03T19:01:59

    Para Rud Oliveira....Todos nos queremos um Brasil melhor, mais no primeiro mundo eles fazem valer os impostos que pagam. Reclamam ate da pizza que esta atrasada. Moro ha 10 anos nos EUA , E SEI QUE A POLICIA, A SEGURANCA FUNCIONA...Vc continua viajando ...Nos brasileiros queremos seguranca, educacao, pq pagamos altos impostos. FALA SERIO! DEIXAR O PAIS?MORO AQUI E AI...Eu bem sei a diferenca, seja realista ,nao existe paraiso.

  • Patrick Camilo
    2012-06-03T18:41:41

    Mas como existes uns caras idiotas

  • Divino Rodrigues
    2012-06-03T16:42:47

    Juca Rainha lamentavél hen, comentário racista o seu. Olha, espero que vc reveja seus conceitos e deixe o preconceito de lado, pq somos todos iguais perante Deus.

  • Jose Oliveira
    2012-06-03T15:56:36

    Nós brasileiros somos os ignorantes, sem conhecimento de cidadania. Errados sao os corruptos e desonestos, que alem de saber muito , ensinam os seus filhos a arte de roubar. Portanto nao adianta falar que reclamamos do Brasil, na verdade reclamamos dos governantes. Em terra de cego quem tem um olho é rei.

  • Tyego Franklim
    2012-06-03T15:24:43

    "Somos um país com a bandidagem no nosso DNA." Nossa! Vamos nos atualizar um pouco... estudar faz bem! Um pouco de História do Brasil na veia não vai ser ruim. Faço minhas as palavras do Rud Oliveira, tem gente aqui precisando conhecer mais o mundo lá fora e parar de subestimar o Brasil. O maior inimigo do Brasil é a mentalidade de certo grupo de brasileiros.

  • Rud Oliveira
    2012-06-03T14:51:33

    Tem gente que reclama tanto do Brasil... Porque nao vai embora entao? Conheco muitos paises no mundo, inclusive os chamados de primeiro mundo... E tem muitos lugares que nem se compara ao Brasil! O brasileiro nao da valor ao que tem, sempre acha que o vizinho e melhor que ele... Tem gente precisando viajar mais, pois tem gente que quando viaja so vai as partes boas das cidades e paises por ai, mas nao veja como e o outro lado da moeda!

  • Francisco Pereira
    2012-06-03T14:31:59

    "Fiko" / "muito impressionado"? Nossa!!!

  • Mauricio Bochi
    2012-06-03T14:11:16

    Fiko muito impressionado com o nível dos comentários, dá pra perceber que a mundiça já tem acesso a computador!

  • Mesaque
    2012-06-03T13:27:41

    Mateus Souza, então pare de usar o facebook, colabore para o melhor da rede social e seja um a não estragar mais, ou se naturalize como americano e vá embora do Brasil.

  • Mateus Souza
    2012-06-03T12:54:33

    o facebook ja é parte da vida da maioria dos brasileiros, o problema é que o Brasil que está estragando ..

  • Léia Silva
    2012-06-03T12:16:09

    Enquanto isso no Brasil...Crianças estão usando a rede social sem o menor critério,com postagens que dão vergonha. Gente, tem fotos de perfil nos contatos da galera que dão medo, você imagina o naipe da pessoa! Horrorizante!

  • Tito Pinheiro
    2012-06-03T11:42:24

    Além do Brasil não ser assim, o Brasil NÃO quer ser assim. Não adianta, caro Luciano. Somos um país com a bandidagem no nosso DNA. Óbvio que me refiro inclusive aos que legislam, executam e judiciam as leis, além da maioria do nosso povo, indolente, acomodado, e medíocre.

  • Luciano Vieira
    2012-06-03T11:08:31

    Isto sim podemos chamar de Lei, onde a Policia e criminosos nao tem regalias, e cana mesmo ... que pena que o Brasil ta longe disto !!!!