Jogos de aventura

04/06/2012 22h56 - Atualizado em 05/06/2012 00h49

Beyond: Two Souls impressiona pelos gráficos

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

A apresentação da Sony, uma das mais esperadas conferências da E3, nesta segunda-feira (4), em Los Angeles, nos Estados Unidos, começou com o anúncio de um jogo inédito e desconhecido. Dos mesmos criadores de Heavy Rain, Beyond: Two Souls impressiona pelos gráficos ultrarrealistas e uma trama que envolve o sobrenatural e a forma como uma garota de 25 anos lida com isso.

Beyond Two Souls (Foto: Léo Torres / TechTudo)Beyond Two Souls (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Apresentado como um título que irá “definir a geração” pelo presidente e CEO da Sony dos EUA, Jack Tretton, Beyond conta a história de Judy Holmes, uma garota que sempre conviveu com a presença de espíritos. Interpretada por Ellen Page (a mesma de A Origem e Juno), a jogabilidade passará por toda a vida dela, mostrando como ela cresceu e aprendeu a conviver com o sobrenatural.

No trailer exibido na conferência, a qualidade gráfica surpreende, com todas as cenas geradas em tempo real – ou seja, é o jogo, e não apenas um filme introdutório. Com expressões faciais e detalhes muito superiores aos encontrados em Heavy Rain e em L.A. Noire, o jogo foi desenvolvido pela Quantic Dream, usando a mesma engine da demo técnica Kara, apresentada há alguns meses.

O vídeo mostra um policial tentando obter respostas de Judy, com aparência cansada e sem cabelos, após ter achado a garota em um lugar ermo e abandonado em uma rodovia. Apesar do oficial querer ajudar, a menina permanece calada o tempo inteiro. Para a surpresa dele, o copo de café é jogado sozinho contra a parede, mostrando alguma presença estranha.

De repente, uma equipe da SWAT, o grupo tático dos EUA, aparece na delegacia de surpresa, com armas em punho e apontando para a sala, gerando um momento de tensão. O trailer logo corta para uma edição de cenas de ação, com várias amostras de Judy tentando sobreviver utilizando seus poderes de se comunicar com o além.

Ainda não há maiores informações sobre a jogabilidade ou se será algo baseado no sistema de quicktimes como Heavy Rain. Beyond: Two Souls foi anunciado para o PlayStation 3, mas não há data definida para sua chegada às lojas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Lopes
    2012-06-05T17:28:07

    Amei o jogo e espero que o filme de Heavy Rain nao seja ruim...

  • Michael Bechior
    2012-06-05T11:41:42

    Filme interativo é mais tranquilo fazer gráficos superiores ao Uncharted 3, quero ver fazer isso em adventures/action games. Beyond foi bonito de ver, mas não vai passar de uma nova história assistida/jogada estilo Heavy Rain. Last of Us me impressionou mais.

  • Felipe Cabral
    2012-06-05T01:46:11

    Hehe...algumas horas depois o estagiário arrumou...HAHAHA

  • Thiago Pereira
    2012-06-04T23:09:48

    Cara, to de boa aberta aqui véi, nunca vi nenhum outro grafico tão bom como esse(melhor q eu ja vi foi Uncharted 3).Se esse jogo for realmente exclusivo do PS3, eu vo pular e ter orgasmos de alegria aqui, e é por isso q não troco PS3 por nenhum outro video game dessa atual geração.Sem falar tbm da trama q achei super interessante, amei cara.

  • Felipe Cabral
    2012-06-05T00:03:24  

    Ai TechTudo, curti o jogo e os gráficos e tals....MAS A ELLEN PAGE NÂO GANHOU O OSCAR!!!!!

    recentes

    populares

    • Felipe Cabral
      2012-06-05T00:03:24  

      Felipe Cabral, seu inglês deve ser péssimo junto com suas vistas. Aqui não disse q ela ganhou o oscar e na apresentação ele disse "atriz indicada ao Oscar..." somente isso...antes de julgar leia mais...