Internet

10/06/2012 10h10 - Atualizado em 10/06/2012 10h10

A cada 40 minutos acontece um crime relacionado ao Facebook

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Um crime ligado ao Facebook é relatado à polícia a cada 40 minutos em todo o mundo. Somente no ano passado, o número de registros oficiais que citam a rede social mais popular do mundo ultrapassam 12 mil. Entre os crimes mais cometidos estão assassinato, estupro, crimes sexuais contra crianças, assalto, sequestro e ameaças de morte.

URL do Facebook (Foto: Reprodução)URL do Facebook (Foto: Reprodução)

A grande maioria dos casos envolve assédio sexual ou intimidação via Internet, também conhecido como bullying. Cerca de metade das investigações na Inglaterra e no País de Gales, ambos no Reino Unido, é relacionada ao Facebook. Em diversos processos, o site de relacionamento é citado nos relatórios como forma de prova.

A rede social está envolvida em diversos tipos de citações em processos. Em alguns casos, coisas que primeiro aconteciam na rede social saíram dela e se tornaram real. Isso é comum acontecer no caso de pedofilia e ameaças de morte. Porém, o contrário também ocorre, quando dados do site mostram quem pode ser o suspeito. Como no caso, na qual uma mulher foi estuprada e o acusado foi visto comentando a ação no Facebook.

Um porta-voz do Facebook disse que existe um trabalho junto à polícia para diminuir o número de citações da rede social em processos, mas afirma que o site faz parte da vida cotidiana e essa situação pode acontecer. “Os usuários do Facebook agem como agiriam em suas vidas normais, o site é como uma cidade onde existem todos os tipos de pessoas. Mas quando questões ligadas à criminalidade ocorrem, imediatamente aplicamos a lei e levamos os responsáveis para a justiça”, contou o porta-voz se justificando.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cassius Oliveira
    2012-09-10T05:27:39

    Muitas vidas foram salvas atravéz do Facebook, muitas pessoas se conheceram e casaram pelo Facebook, muitas alegrias foram compartilhadas pelo Facebook! O Facebook é apenas uma rede social só que virtual e, como em toda vibe que tem gente envonvida, rolam coisas boas e ruins! Não é onde é o quem que estraga o mundo! E vê se para de fazer matérias sensacionalistas por favor!

  • Richard Lennon
    2012-09-05T18:57:36

    É a verdadeira digitalização da vida real. A impressão que dá é a de que, caso não se mostre ou compartilhe tudo o que se faz, vc é um nada. Isto está muito errado. Uma das melhores coisas que fiz foi sair do facebook. Uma sensação de liberdade indescritível. É o "Grande Irmão" que George Orwell previu mesmo, em sua obra 1984. Se dos males há um menor, preferia o orkut. O esquema de comunidades em que pessoas com gostos em comum praticavam discussões, muitas vezes, produtivas e enriquecedoras era muito mais interessante.

  • Rosa Moreno
    2012-08-20T13:58:34

    Existem programas que bloqueiam as redes sociais,é só instalar e configurar o que pode e o que não pode ser acessado,instalar com senha.Se todos fizessem isso funcionarios não perderiam tempo em redes sociais.

  • José Mello
    2012-08-13T12:59:30

    Tenho colegas que já atrasaram, perigosamente, seu fluxo de trabalho, por conta do vício de ficar horas dentro de facebook, cuidando da vida dos outros, ou compartilhando filosofias de boteco. Ou seja: Muito produtivo né?

  • José Mello
    2012-08-13T12:58:01

    Problema não é ter facebook. Problema é não saber usar. Meu sobrinho, por exemplo, trabalha comigo. Vou demiti-lo por causa da porcaria do facebook. O tempo precioso que ele dedica a essa droga de rede social, é o tempo que ele perde, deixando de estudar algo útil, que vá contribuir com o trabalho que fazemos. Resultado: Entra semana, sai semana e ele cometendo sempre os mesmo erros, durante o serviço. Eu tenho e quase não acesso, porque há muito tempo me dei conta de isso não tem que governar a minha vida. Mas tem gente que não enxerga isso.

  • Lucilene Souza
    2012-08-13T11:58:29

    Tem gente que ultrapassa limites, vou viajar, vou sair, vou no banheiro, posta toda sua vida... Se algum bandido acessa e vê que o cara viajou já sabe que a casa dele está vazia pra roubar.... Postar fotos dos filhos sem roupa então, deveria ser proibido. Prato cheio para pedófilos.

  • Carlos Oliveira
    2012-08-05T02:02:46

    Aposto que muitos destas pessoas que comentaram criticando o facebook, são as que mais passam usando a rede social. O Facebook, como qualquer coisa em nossa vida, tem seu lado e o seu lado ruim, cabe a cade um escolher que lado seguir. Então chega de hipocrisia, se bem usado o Face é uma ferramenta muito útil.

  • Lucas Matheus
    2012-06-11T00:32:55

    Kkkkkkkk acho ki o facebook esta com os Dias contados huaushuaus .acho qi pra nos brasileiros orkut ainda seria melhor opcao.apesar da putaria Ta virando Kkkkkkkk rede social eh assim ,sempre tem nego pra postar essas coisas infelismente...face book eh pa gringooooo pessoal kkkkkk

  • canada
    2012-06-10T21:00:29

    o FACEBOOK é uma rede social , não uma rede de fofocas e de exposição de privacidade ... Quem expõe o que não deve com certeza arca com as consequencias.

  • Jocilan Souza
    2012-06-11T00:00:42

    Com certeza o facebook é uma arma virtual, pois na realidade quem garante que você estar teclando com aquela pessoa que você pensa que é? Os marginais também usufruam das redes sociais para cometer vários tipos de crimes

  • Duda Weyll
    2012-06-10T23:44:39

    A culpa não é do Facebook, mas da sociedade de consumo que criou o Facebook.

  • Sergio Cardoso
    2012-06-10T23:07:52

    A policia tem que continuar investigando e prendendo!

  • Cleirci Silva
    2012-06-10T22:35:06

    QUEM MATA É O SER HUMANO.

  • Pablo Lippo
    2012-06-10T21:36:38

    Meu casamento quase acabou por causa desta atrocidade chamada "facebook", claro que vai da maturidade de cada um, mais quando se tem uma forcinha para indução ao erro, facilita.

  • Rafael Rosa
    2012-06-10T21:19:39

    Pronto decretada a Orkutzação do Facebook.. kkkkkkk

  • Amanda Mirabile
    2012-06-10T20:42:43

    detesto facebook !!!!

  • Glaidston Oliveira
    2012-06-10T20:19:41

    facebook e perda tempo tem poucas coisas que podem ser aproveitadas nessa red social ..esse facebook so tras problemas pra familias espero que todos que tenham deixem de usar esse mundo que esta virando um big brother da vida real que todos sabem da sua vida..

  • Alexandre Soares
    2012-06-10T19:27:55

    O povo é muito bobo essa palhaçada de faxebook so´ serve para isso mesmo vamos parar com isso isso tinha que ser banidoda internet .

  • Joao Borelli
    2012-06-10T18:43:16

    tmb acho Marcelo, larguei o Facebook a tempo e ñ tenho menor vontade de entrar !

  • Cris P.s.
    2012-06-10T16:36:32

    *assassinato

  • Aline Gama
    2012-06-10T19:54:17  

    É por essa e outras razões que não utilizo nem facebook e nenhuma outra rede social que exponha a minha vida e a de meus familiares.. Isso vicia, e nos faz perder o tempo precioso que poderíamos estar investindo em algo mais que irá acrescentar para nossa mente ser mais saudável.. Tenho uma vizinha que "MEU DEUS!!!" vive no facebook, quando não no computador está com o celular a apitar, já queimou comida, e vive com o serviço de casa atrasado, e sem falar que quando falamos com ela parece estar no automático.. kkkkk Parece o ADAM SANDLER do filme CLICK..

    recentes

    populares

    • Aline Gama
      2012-06-10T19:54:17  

      Concordo contigo Aline... assino embaixo....

    recentes

    populares

    • Aline Gama
      2012-06-10T19:54:17  

      Aline, realmente e melhor perder tempo olhando a vida da vizinha. pena que tua vizinha nao tenha como te bloquear ou te deletar....

  • Cristiano Glória
    2012-06-10T22:22:15  

    Eu não acho que o facebook está ligado a esses crimes ou relacionamentos, isso depende da cultura e educação de cada pessoa, por exemplo se os pais de uma criança alertar e vigiar quando ela estiver no facebook não irá ter nenhum crime sexual contra ela.

    recentes

    populares

    • Cristiano Glória
      2012-06-10T22:22:15  

      Discordo com você Cristiano, pois não é só com crianças que pode acontecer os crimes...

  • Leo Onan
    2012-06-11T05:27:48  

    brasileiro é um bicho bobo, conheceu o orkut por causa dos americanos, era ate legalzinho, aí começou a ter muita foto de laje e parede de reboco e eles inventaram o tal do facebook, que não serve pra nada, assim que os brasileiros dominarem essa josta, vão inventar outra coisa...povinho bobo e manipulavel esses meus conterraneos...

    recentes

    populares

    • Leo Onan
      2012-06-11T05:27:48  

      Concordo plenamente contigo!'