Sistemas Operacionais

07/06/2012 06h00 - Atualizado em 07/06/2012 06h00

Câmera do Galaxy S III tem o mesmo sensor de fotos do iPhone 4S

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Qual câmera é melhor: a do Galaxy S III ou a do iPhone 4S? Em questão de sensor, ao que parece, são idênticas. O site Phone Arena destrinchou o novo smartphone da Samsung e constatou que o sensor utilizado pela companhia sul-coreana na câmera do seu celular é exatamente o mesmo do presente no seu principal concorrente.

Galaxy S III destrinchado (Foto: Reprodução/iFixit)Galaxy S III destrinchado (Foto: Reprodução/iFixit)

Os responsáveis pela página abriram o aparelho e revelaram detalhes interessantes do hardware utilizado na construção do S III em sua versão internacional. Nenhuma das peças destrinchadas, porém, surpreendeu tanto quanto o sensor Sony 8 megapixel 1.4 µm com iluminação traseira, que é igual ao do último modelo do iPhone.

Considerando o histórico da Apple de processar qualquer empresa que imite as características dos seus aparelhos, não vai ser novidade se a companhia resolver entrar com uma ação contra a rival caso haja alguma quebra de patente na situação.

Além dos detalhes da câmera, a análise ainda revelou que o smartphone possui um processador Exynos 4412 quad-core de 1.4 GHz, placa PMB9811X da Intel (também utilizada no Galaxy S II), Broadcom BMC 4330 para as conexões Wi-Fi, Broadcom BCM47511 Monolithic GNSS Receiver para dar suporte ao GPS e também o chipset NXP PN 544, para leitura da tecnologia NFC.

Além disso, estão presentes no modelo o controlador de touchscreen Melfas 8PL533, o codec de áudio Wolfson WM1811AE e o dispositivo Maxim Max77686, que é responsável pelo controle da bateria.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Harã Nascimento
    2012-06-07T12:25:46

    eu não entendo nada de smartphone nem da briga das 2, mas se a apple reclama tanto da samsung por ´´copiar`` os produtos dela pq não faz a encomenda das peças com outra empresa ou fabrica as proprias peças ,deve ser pq os produtos da samsung são os melhores do mercado né??? A samsung so fabrica as peças da apple pq ganha muito dinheiro se não ja tinha dado um chute no traseiro da apple.

  • Cristiano
    2012-08-29T18:16:58

    Daqui a pouco a apple vai processar os outros fabricantes porque o telefone deles faz e recebe chamadas... só os da apple pode fazer e receber chamadas... eles patentearam isso.

  • Wjunior
    2012-06-25T17:12:40

    Tudo farinha do mesmo saco. Se for parar para comparar tudo existente, vamos perceber que não são apenas Smartphone que possuem componentes de outra marca. Carro, TV, geladeira, tênis, notebook, e por ai vai ....

  • Cristiano Nascimeto
    2012-06-08T19:18:30

    Atualmente qual é o melhor: Iphone 4S ou Galaxy S III ? Qual você compraria se os preços fossem o mesmo ?

  • Emerson Nascimento
    2012-06-08T14:28:49

    A equipe do Techtudo é fanboy da Apple. Essa matéria não tem sentido já que diversos componentes dos iCoisas ou linha Galaxy S são de outros fabricantes. 90% dos produtos do iPhone são fabricados pela Samsung. Eu queria saber se vão abrir o iPhone 5 e ficar falando mal dos componentes. Não teve nenhum elogio, a matéria apenas diz que a lente que ambos usam são do mesmo fabricante e da a entender que é da Apple. Sempre reparo que tem briga de iOS vs Android por aqui, porém culpa disso são dos próprios editores que escrevem comentários da Apple totalmente tendenciosos para seus produtos.

  • Everton Farias
    2012-06-07T09:44:14

    Samsung, Copy and Paste.

  • Danillo Lopes
    2012-06-08T12:13:56

    Só queria saber quanto o tectudo está ganhando da Apple pra escrever essa matéria. Da forma como a matéria foi escrita, dá-se a entender que o sensor que o smartphone da samsung utiliza é da Apple e não o mesmo utilizado pela Apple. A única coisa que tem no iphone que realmente é da Apple é o ios e só.

  • Eduardo Galgaro
    2012-06-07T12:46:39

    Isso aí Globosta Dimerida kkkkk Iphone é pra quem gosta de se aparecer, e modelito de status kkkkk conheco gente q nao tem o !@#$% pra troco, deve até as cueca e tem um Iphone kkkkkk Ridículo!

  • Ramalho Lima
    2012-06-07T12:32:44

    02 - O Galaxy SIII possui concorrentes à altura se compararmos as especificações de hardware, mas com certeza esses concorrentes não lembram em nada o iPhone nem nada que venha da Apple. Já em matéria de software, a Samsung chegou num nível de parceria com a Google que nenhuma outra empresa possui, o que faz do Galaxy SIII um smartphone com um jeito todo próprio de funcionamento e que nenhum outro telefone, mesmo utilizando Android, consegue imitar. A tela do SIII também já é cotada como a melhor do mundo para smartphones, tanto em nitidez quanto em definições de cores.

  • Eduardo Galgaro
    2012-06-07T11:52:49

    Solange Souza, concordo plenamente também...compara o 4S com o SIII é vergonhoso, talvez o Iphone 5.. A Apple q está atrasada, O SII lançou pouco tempo dps do Iphone 4, superou totalmente e a Apple as pressas lançou o 4S q é "exorbitantemente" distindo do Iphone 4 kkkkkkkkkk pra combater o SII e agr a Samsung lança o SIII e eles vem me dizer q é pra concorrer com o 4S kkkkkkkkkkkk a Apple q solte logo o Iphone 5 e com ctz é isso q vai acontecer de novo, produzir as pressas...

  • Romulo Bousquet
    2012-06-07T11:47:54

    Venha para a Apple e seja feliz!!! =]

  • Marcio Martins
    2012-06-07T11:29:42

    Possuo um iPad 3 e um galaxy s2. Sendo racional, chego a conclusão que os produtos da samsung não são apenas copias. O Android tem características distintas do iOS e inclusive tem mais funcionalidades como GPS com navegação nativa. O fato de ser todo de plástico incomoda um pouco mas nada que desmereça o telefone em si. Pra tablet eu ainda prefiro o iPad mas celular top e o Galaxy s3

  • Marly Macedo
    2012-06-07T12:07:40  

    Mais uma matéria da Techtudo tendenciosa. Ainda que fosse verdade, o simples fato de utilizar o mesmo componente não significa, em absoluto, quebra de qualquer patente! Aliás, o componente, como mencionado, é da Sony! Manifesta a intenção desse site em alienar as pessoas. Ética jornalística ZERO!

    recentes

    populares

    • Marly Macedo
      2012-06-07T12:07:40  

      É... Pra você e pra mim, que sabemos que usar o mesmo componente não significa, necessariamente, quebra de patente, pode não surtir efeito negativo. Mas o fato é que esse tipo de matéria bota minhoca na cabeça de muita gente.

  • Eduardo Galgaro
    2012-06-07T11:48:38  

    Rafael Ferraz, melhor comentário.. sou da mesma opinião e sempre achei q ter um Apple não é vantagem nenhuma e sim status pq tecnologia e qualidade não é somente eles q tem e hj não são mais exclusivos e únicos no mercado... Hj existe concorrentes de alto potencial... A Apple q se cuide daqui pra frente pq do jeito q as coisas andam vão perder muuuuuito mercado... Uma pena q ainda existam pessoas fanáticas q vão bater o pé pra sempre q um Apple jamais pode ser batido kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Eduardo Galgaro
      2012-06-07T11:48:38  

      Eduardo, eu adoro os produtos da Apple! Design, qualidade indiscutíveis. Não compro não pq não tenho dinheiro, e sim pq não vale a pena. Ex: Meu PC q tenho nunca travou, nunca pegou vírus, e nunca me deu dor de cabeça. Trabalho com Design em casa com ele, e na empresa com MAC. O meu pc tem o triplo do desempenho do MAC da empresa, e paguei 1/3 do preço por ele. Vale a pena pagar marca? Quem sabe um dia as pessoas param e pensam nisso. Abç

  • Romulo Bousquet
    2012-06-07T11:45:03  

    So consegue concorrer com a Apple quem copia... Lamentavel.

    recentes

    populares

    • Romulo Bousquet
      2012-06-07T11:45:03  

      Fanboy detected

  • Garu Neto
    2012-06-07T11:07:36  

    Caramba, quanto plástico! Outra coisa, a samsung apenas fabrica os componentes para a apple, não só para o iphone, mas para vários outros dispositivos da marca. Mas, apenas FABRICA, não cria nada, é tudo desenhado e DESENVOLVIDO pela própria Apple. Isso é conceito de tecnologia. A samsung só vai lá, e copia, como bem disse o Everton Farias, nada mais! Criar que é bom, nada! E querer comparar o android ao IOS, é demais né! kkkkkkkkk Só faltam dizer que o ruindows é superior ao OSX. Tsc... Tsc... Tsc...

    recentes

    populares

    • Garu Neto
      2012-06-07T11:07:36  

      Cara na boa vc deve ter uns 14 anos ou é totalmente desinformado sobre assuntos de tecnologia, desafio vc a me dizer uma coisa que a Apple tenha criado e que seja patente dela e seja uma inovação tecnológica, com certeza tudo o que vc disser eu vou conseguir rebater, vamos lá ...

  • Rafael Ferraz
    2012-06-07T10:48:35  

    Sony é da onde? hmmmm...90% das peças do Iphone são fabricadas pela Samsung, Samsung é de onde? hmmmm...A tela do Iphone 5 vai ser fabricada por quem? hmmmm...iOS é bom? É, porém limitado! Android trava? Meu s2 NUNCA TRAVOU! Galaxy de plástico? Deixa cair o Iphone no chão depois reclame do galaxy novamente...Preços sugeridos? Nem comento. É Acho que não sobrou muito para os AppleTargets que adoram gastar dinheiro com marca do que com custo benefício!

    recentes

    populares

    • Rafael Ferraz
      2012-06-07T10:48:35  

      Também tenho uma galaxy S2 e NUNCA travou. Agora você faz o seguinte espere seu iphone que não sei qual é o modelo ficar ultrapassado que nem um iphone 3gs e atualize pras versões mais novas do IOS e depois me diz se não trava. Realmente uma estrutura de software só vai ter um bom desempenho com um bom hardware, por isso nem todos os android's do mercado são bons, é como vc comprar um notebook core i7 sendo cce, não vai prestar, porém a samsung vem desenvolvendo aparelhos com TECNOLOGIA DE VERDADE ao invés de tá se preocupando com o tamanho da maçã que vem atrás do celular.

    recentes

    populares

    • Rafael Ferraz
      2012-06-07T10:48:35  

      Falou tudo xará. "Galaxy de plástico? Deixa cair o Iphone no chão depois reclame do galaxy novamente..." Sem mais. Celular de porcelana o da Apple ! Assim como os ipods frageis dela. O meu ipod nano 6 caiu ontem pela 1ªvez em 3 meses.. e rachou a tela de um lado a outro. Na moral, Apple, NUNCA MAIS. Até colocar uma tela decente, resistente a queda.

  • Carmen Chagas
    2012-06-07T10:35:08  

    Sou mais o HTC One X.

    recentes

    populares

    • Carmen Chagas
      2012-06-07T10:35:08  

      Tadinha de você... Procure os vídeos comparativos entre os dois smartphones no YouTube e tente manter sua opinião. A HTC bem que tentou impressionar com o hardware, entretanto nenhum smartphone do mundo possui o Android tão bem ajustado quanto o Galaxy SIII.

  • Solange Souza
    2012-06-07T10:20:48  

    O Galaxy s3 tem uma peça do iphone? O iphone tem 90% das peças fabricadas pela samsung. Não sei porque essas comparações com Iphone, o S3 é muito superior, talvez quando lançar o Iphone 5 quem sabe dai podemos comparar como rival. Olhe para a tecnologia.

    recentes

    populares

    • Solange Souza
      2012-06-07T10:20:48  

      Tecnologia e liberdade são tudo. O Galaxy SIII não possui concorrentes!

  • Ahscell Eletronicos
    2012-06-07T09:43:13  

    fisicamente falando nenhum celular ganha pro iphone de hardware ele nem se compara falo pois conserto a anos todos os tipos de celulares

    recentes

    populares

    • Ahscell Eletronicos
      2012-06-07T09:43:13  

      Celulat é o ATRIX o resto é o resto, a MOTOROLA não sabe divulgar seus aparelhos, tem um ATRIX, o melhor de todos com inumeros acessórios gravação HD e fica muda.

  • Matheus Angelis
    2012-06-12T00:34:22  

    Luciano Rocha, Honda vende mais que BMW, assim como Lady Gaga vende mais álbums que Nirvana.. Então, popularidade = qualidade, correto? As pessoas estão ficando cada vez mais cegas com essa coisa que vocês chamam de iPhone.. Só porque uma coisa vende menos que a outra, não significa que ela seja pior. Infelizmente as pessoas estão ficando cada vez mais bestas, e sempre acham que só porque a Apple vende mais, significa que ela é melhor.

    recentes

    populares

    • Matheus Angelis
      2012-06-12T00:34:22  

      Concordo plenamente!

  • Tiago Costa
    2012-06-11T13:03:10  

    Dá a mesma pena de quando saiu o iPhone 4S, quase 10 meses depois do S2, e ainda sim veio com hardware inferior...né? =D

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2012-06-11T13:03:10  

      A maçã podre levou todo esse tempo para tentar imitar o Galaxy S II, e o resultado foi esse lixo do for ass! Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Viva a Samsung, a melhor do mundo!

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2012-06-11T13:03:10  

      Adalberto Ferreira posso saber como que a Apple imitou a Samsung ? Você só pode estar chapado pra escrever isso,pelo amor de Deus

  • Radames Silva
    2012-06-09T15:19:10  

    Cara, essa Mulambada Fanboy de Apple me dá náuseas ainda!!! Iphone ta com seus dias contatos! essa porcaria toda fechada e usando processador da Samsung e ainda vem esses fanboy dessa maçã de ouro falar asneiras.

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2012-06-09T15:19:10  

      Realmente, dá até pena desses iTrouxas.

  • Luciano Rocha
    2012-06-09T13:12:45  

    Cara, essa Mulambada Fanboy de Android me dá náuseas!!! Compre o seu Galaxy e seja feliz!!! Não compare iPhone com celular bombado e cópia de segunda linha (qualquer Android)! ... Para dar um check mate: Compare o volume de vendas do iPhone com esta porcaria de Galaxy e veja quem é o melhor, e ponto!... Apenas para efeito de comparação: Segundo o jornal TheNew York Times, no 4o trimestre de 2011, para cada 10 iPhones vendidos nos EUA, apenas 1,3 Galaxy SII era vendido! ... Tem comparação? Claro que não! Isso é humilhação! ... Conformem-se com seu Device de 2a linha Andromans...

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2012-06-09T13:12:45  

      A Apple possui apenas um modelo de telefone. Já a Samsung... Sem contar que nos EUA a Apple sempre vai vender mais, pois é uma empresa americana. Mas vai fazer essa pesquisa na Europa.

  • Caíque Feu
    2012-06-08T15:47:52  

    ehhhhhh ... briga de fanboys... Ja Disse Não adianta a samsung Por Um Processador DECA Core 10GB de Ram o Android não vai conseguir alcançar o iOS Falo isso Por Experiência ,Hoje no Dia Dia Uso um Galaxy Note não me arrependo, mais em comparação de OS o iOS esta bem acima do Android.

    recentes

    populares

    • Caíque Feu
      2012-06-08T15:47:52  

      "Está bem acima" é um comentário muito superficial. o iOS não dá liberdade de escolha no aparelho. Ou você tem um iPhone ou não tem o iOS. Outras empresas se adaptam ao Android. A Apple gosta desse monopólio. Foi o mesmo com o SO dos Macintosh. Eles fazem o hardware e o SO. É o que tem. Já no Windows vc tem liberdade de escolher o hardware que quiser, tanto para celulares quanto para computadores. PS: "Mais" é usado para soma. Você quis dizer "mas".

    recentes

    populares

    • Caíque Feu
      2012-06-08T15:47:52  

      Emerson Nascimento Esse e o Ponto o Maior Problema do Android e a Fragmentação do SO, Esse problema surgiu pela adaptação do SO Para vários aparelhos, de Vários Fabricantes. Mais assim mesmo alguns dispositivos com android ganharam minha escolha pelo tamanho e qualidade de tela.