Celular

25/06/2012 14h37 - Atualizado em 25/06/2012 14h37

Cansada de brigas, juíza limita tempo de Samsung e Apple nos tribunais

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Para agilizar as diversas batalhas judiciais entre Apple e Samsung, a juíza americana Lucy Koh estabeleceu algumas regras básicas para as equipes de advogados das empresas poderem apresentar qualquer novo processo. A principal atitude da autoridade foi limitar a quantidade de exposições e horas de argumento das companhias, para que algumas ações possam ser finalmente finalizadas.

Brigas judiciais marcam a história entre Apple e Samsung (Foto: Reprodução)Brigas judiciais marcam a história entre Apple e Samsung (Foto: Reprodução)

Com a decisão, cada empresa tem o direito de apresentar até 125 exposições durante no máximo 25 horas de julgamento. Isso significa que tanto Apple quanto Samsung devem passar a mostrar argumentos mais curtos quando quiserem entrar com uma ação contra a outra. Antigamente, para tentar convencer o júri, as fabricantes traziam argumentos gigantes, que demandavam horas de audições para tentar resolver algo e acabavam assim se arrastando por meses.

O esforço feito pela juíza representa a vontade de encerrar as guerras judiciais entre as empresas que já duram anos, e não parecem ter previsão de serem encerradas tão cedo. Hoje, as duas empresas lutam por 16 patentes, seis marcas comerciais, uma reclamação de antitruste, além de cinco reivindicações de comerciais na justiça.

Via CultofMac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samur Lima
    2012-08-10T16:46:43

    GALOOOOOOO !

  • Starbuckson
    2012-06-26T13:27:54  

    Que deselegante...

    recentes

    populares

    • Starbuckson
      2012-06-26T13:27:54  

      Muito kkkkkk.