30/06/2012 10h35 - Atualizado em 30/06/2012 10h35

Carro 'baratinho' será lançado no mercado africano

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Quando se fala dos problemas na África, poucos pensam na falta de transporte. O CEO da empresa escocesa Mobius Motorsackson, Joel Jackson, teve uma ideia inovadora para tentar auxiliar no combate a esta falta de estrutura. A companhia quer lançar um carro que leva até oito pessoas e custa somente US$ 6 mil (R$ 12 mil) no continente.

Carro da Mobius pode ser solução barata para transporte na Áfica (Foto: Reprodução)Carro da Mobius pode ser solução barata para transporte na Áfica (Foto: Reprodução)

A ideia é ótima, mas não muito fácil de virar realidade. Isso porque o conceito por trás da montagem do veículo deve ser bastante diferente do atual. Para Jackson, o objetivo é tornar o automóvel um item de fácil aquisição para classe média africana. Assim, ele não só conseguiria expandir o mercado do ramo no continente como também facilitaria a vida de muita gente. “É uma plataforma para a movimentação”, disse Jackson ao site Mashable.

O primeiro modelo da Mobius a entrar no mercado será lançado no fim do ano no Quênia. A empresa acredita que a necessidade de boas opções de transporte na África é uma motivação e tanto para impulsionar este mercado.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gledson Gomes
    2012-06-30T22:51:26

    Eu queria um desses p ir minhas pescarias, no Brasil só consigo ir a pé ou de carona

  • César Silva
    2012-06-30T22:02:45

    feio é andar a pé!

  • Celso Pereira
    2012-06-30T21:13:05

    Acorda povo BRASILEIRO, vamos contratar pessoas sérias para administrar o Brasil.

  • Roberto Smaczylo
    2012-06-30T19:50:01

    meu que carro feio! putz grilo!

  • Hiro Jose
    2012-06-30T19:41:35

    esse carro custaria 26,520 reais no brasil ,eu moro fora do brasil e quando vou para o brasil me deparo carros com pessimo acabamento e exemplo sao os carros da fiat que fica com a parte do painel todo queimado isso segnifica material de pessima qualidade ,e os preços desse carros sao altos.

  • Ligia Carmo
    2012-06-30T16:58:01

    Quero que ele seja vendido no Brasil para os professores publicos com eu.

  • Fábio Chaves
    2012-06-30T14:42:11

    Carro feio dos infernoss..

  • Ahmad Elorra
    2012-06-30T13:29:37

    esse carro quando chegar no brasil vai custarR$ 50,000 huahuahuahua

  • Edmilson Borges
    2012-06-30T12:26:17

    O problema é que no Brasil nos pagamos e não reclamamos, desde que o valor das 70 parcelas seja atrativo. Basta dizer que reduzio o ipi em 0,01% que corremos nas concessionárias.

  • Jonathan Fernandes
    2012-06-30T11:46:30

    como eles conseguem um carro para 8 pessoas por R$ 12 mil e nos não conseguimos um popular 2p por menos de R$ 20 mil?????

  • Geraldo Leite
    2012-07-01T06:53:33

    Nossa! que carroça, ainda bem que o Brasil já passou dessa fase a cerca de 10 anos!

  • Alex Barbosa
    2012-07-01T01:50:52

    Se chegar no brasil so o eike batista p poder comprar kkkkos outris paises pobres preucupam em ajudar seu povo com coisas mais enconta..ja no brasil nos destacamos pelos custos alto p tudo..venden o iphobre mai caro do mundooo

  • Júlio Silva
    2012-06-30T23:51:25

    É um Dakar expandido!!!! Boa iniciativa.

  • Gehan Dias
    2012-07-01T01:01:00  

    Dá pra fazer um carro desse juntando peças no ferro-velho. Deveria haver um programa internacional de reciclagem de veículos de ferro-velho e mandar pra esses países que mal tem uma mula pra transporte. Os países desenvolvidos deveriam fazer uma lei igual ao uso dos ônibus, limitando a idade de uso, tipo 20 anos, e enviar todos os veículos anteriores a 1992 funcionando para países subdesenvolvidos.

    recentes

    populares

    • Gehan Dias
      2012-07-01T01:01:00  

      se existisse iam mandar mas lixo para o brasil. este lixo de país subdesenvolvido com povo medíocre que compra coisas superfaturadas só para mostrar para os vizinhos que tem...

  • Rejane Silva
    2012-06-30T12:28:33  

    Mas tb, olha o carro! É bem básico, a lateral nem é fechada, é tipo um jipe! Quer comprar isso com um Linea, um Golf? ai é sacanagem...

    recentes

    populares

    • Rejane Silva
      2012-06-30T12:28:33  

      Rejane, dependendo do modo de utilização, poderá ser bem aproveitado no nordeste do Brasil, nas zona da mata e nos litoral, pois até hoje são muitos utilizados bugres, que tem o preço mais caro, e é uma adptação. Quem sabe? Se o Brasil não fica comercialmente, mais perto da África.

  • André Esteves
    2012-06-30T11:59:09  

    no Brasil será vendido por 52.000 o básico sem ar, roda e direção e por 58.000 o completo! Isso é Brasil... Um golf na Australia custa 16 mil AUS$, aprox R$29.000,00 !!! e no Brasil o mesmo golf custa no minimo R$54.000,00 !!!

    recentes

    populares

    • André Esteves
      2012-06-30T11:59:09  

      E que no Brasil os governantes só sabem cobrar impostos, para aumentar a cachoeira no bolso deles. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • Paulo Almeida
    2012-06-30T11:41:01

    preço na africa R$ 12 mil se chegar o mesmo carro no Brasil R$ 12 mil + impostos = R$ 48 mil.