Internet

14/06/2012 11h41 - Atualizado em 14/06/2012 12h11

Quase metade dos projetos no Kickstarter não atingem suas metas

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

Apesar de o Kickstarter servir para muita gente como uma ferramenta para “garimpar” fundos pela Internet usando o conceito de crowdfunding, uma nova pesquisa revela que cerca de 41% (quase a metade) dos projetos no site não atingem suas metas.

KickstarterCerca de 41% dos projetos do Kickstarter não atingem
suas metas (Foto: Divulgação)

O infográfico que revela os dados, feito pelo site AppsBlogger.com, reuniu um total de 45.815 projetos no Kickstarter, com mais de US$ 215 milhões de requisições de fundos. A pesquisa indica que, para ter sucesso com um projeto, é necessário pedir uma quantia realista de dinheiro, além de dedicar um tempo considerável em campanha pelo produto.

Em média, projetos que tiveram sucesso duram 38 dias, enquanto os que falharam tiveram uma média de 43 dias no ar. Enquanto isso, os projetos de sucesso pedem uma média de US$ 5.487 para a sua conclusão, enquanto os que falham pedem US$ 16.365.

Algumas das iniciativas no Kickstarter também se dão melhores que outras, por tema. Como por exemplo, as relacionadas à dança e teatro, que têm uma taxa de 75% e 71%, respectivamente, de sucesso. Música tem 68%, arte 57% e quadrinhos 54%. Cerca de 39% dos projetos de tecnologia obtém sucesso.

O infográfico (que pode ser visto aqui) também revela, entre muitos outros dados, que os projetos de música e vídeo são os mais numerosos, seguido de publicação, arte e teatro. Tecnologia está em 12º lugar.

Via CNN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares