Video game

27/06/2012 11h36 - Atualizado em 27/06/2012 11h36

Como usar o StreetPass no Nintendo 3DS

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O StreetPass é uma das funções mais interessantes do Nintendo 3DS, portátil 3D da Nintendo. Com ele é possível trocar informações de jogos, aplicativos e mais com outros usuários do aparelho. O melhor de tudo é que isso dispensa uma lista de amigos e não requer nem mesmo que você interaja diretamente com outro usuário – basta passar com seu Nintendo 3DS perto de outro que o StreetPass começa a funcionar e se comunicar.

Com o StreetPass é possível reunir amigos no Nintendo 3DS (Foto: Reprodução)Com o StreetPass é possível reunir amigos no Nintendo 3DS (Foto: Reprodução)

Hoje essa tecnologia já está um pouco mais difundida, agora que o Nintendo 3SD já possui mais usuários pelo mundo. É possível encontrar alguém pelo StreetPass passeando pelo Centro movimentado de uma cidade grande ou de uma capital de forma muito fácil. Outra dica útil é passar perto de lojas de games, o risco de encontrar algum jogador com um 3DS lá dentro é grande, ou até mesmo um vendedor que esteja testando o aparelho.

Com o StreetPass você pode conseguir moedas e outros itens para a famigerada Praça Mii e também itens em outros jogos. Em Resident Evil: Revelations, por exemplo, é possível receber itens de cura e armas de outros jogadores que tenham o jogo e passem por você com um 3DS. Já em Mario Kart você recebe desafios pelo StreetPass.

Entenda como ativar o StreetPass e algumas dicas de como usá-lo, abaixo:

Passo 1 – O primeiro passo é deixar o seletor de rede sem fio ligado no seu Nintendo 3DS. Para isso, mova-o para cima. O seletor fica localizado no lado direito do aparelho. Uma luz laranja irá começar a piscar para confirmar a ativação.

Passo 2 – Vá no menu principal do 3DS e depois selecione a opção Configuração do console. Toque em abrir.

O StreetPass funciona mesmo sem você saber (Foto: Reprodução)O StreetPass funciona mesmo sem você saber (Foto: Reprodução)

Passo 3 – Toque em Gerenciador de dados e depois na opção StreetPass.

Passo 4 – Você verá uma lista de todos os jogos e aplicativos em seu sistema que usam o StreetPass. Estes já estão ativos e funcionando. Se algum aplicativo que você usa não estiver nesta lista, será preciso entrar nele e ativar nos menus próprios do jogo ou app.

Passo 5 – Com o StreetPass ativo, basta andar com seu 3DS na mochila, bolsa ou até mesmo no bolso e torcer para encontrar alguém por aí. Você pode carregar seu Nintendo 3DS fechado (porém ligado) que o StreetPass vai funcionar mesmo assim.

Uma luz verde vai indicar quando você encontra alguém (Foto: Reprodução)Uma luz verde vai indicar quando você encontra alguém (Foto: Reprodução)

A principal dica é ter sempre atenção para uma luz verde que se acende quando o StreetPass encontra alguém. Quando seu Nintendo 3DS localizar alguém, vá na opção Notificações no Menu no Nintendo 3DS e confira quem ele achou e qual aplicativo ou jogo foi ativado com isso. O StreetPass não dá a localização exata de quem ele encontrar, mas seu alcance é relativamente longo.

Vale lembrar que o StreetPass funciona mesmo quando um jogo de 3DS está em execução. Mas ele fica automaticamente desativado quando há um jogo de Nintendo DS em execução.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares