21/06/2012 11h23 - Atualizado em 21/06/2012 11h23

Conheça outros videogames alternativos que imitam os famosos

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Você já leu no TechTudo uma matéria sobre “consoles genéricos” - aqueles que parecem, mas não são videogames famosos -, lembra? A novidade é que esses aparelhos não param de surgir no mercado obscuro, cada vez mais desenvolvidos e parecidos com os “grandões”. Alguns até que se esforçam para parecer um videogame original.

Um deles, por exemplo, é o Game Theory Admiral, que mais lembra o primeiro modelo do Game Boy Advance, inclusive no tamanho da telinha e na cor. Apesar da semelhança geral, sua carcaça é transparente, o que permite ver placas e circuitos do lado de dentro. Um charme extra.

Game Theory Admiral (Foto: Reprodução)Game Theory Admiral (Foto: Reprodução)

Já o POP Station imita o PSP, da Sony, até mesmo na caixa e no nome do pacote. Chamado de “Value Pack”, este pacote com o videogame e caixa é bem parecido com o original, mas não roda nenhum game de PSP e nem tem gráficos próximos. Os botões até que são parecidos.

POP Station (Foto: Reprodução)POP Station (Foto: Reprodução)

E o que dizer do NE Double Games? Uma cópia quase fiel do primeiro modelo do Nintendo DS, portátil da Nintendo que surpreendeu na época por conta de sua tela sensível ao toque. Aparentemente, esse clone não apresenta a mesma tecnologia vista no DS, mas seu visual e cor são extremamente similares ao original.

NE Double Games (Foto: Reprodução)NE Double Games (Foto: Reprodução)

O Treamcast resolveu imitar um console defunto. Pois é, ele é altamente inspirado pelo Dreamcast, último videogame que a SEGA produziu, que na época foi lançado para concorrer com o PlayStation 2. O Treamcast até que lembra sua fonte de inspiração, mas tem como principal diferença uma bolsinha para carregá-lo para lá e para cá, com direito a nome e logo oficial – mas até mesmo o logo é uma imitação do símbolo do Dreamcast!

Treamcast (Foto: Reprodução)Treamcast (Foto: Reprodução)

Mas, enquanto o Treamcast tenta parecer estiloso, o Super Megason IV tenta ser ridículo a partir da sua caixa. Um garoto voando no espaço com óculos moderno, pistolinha laser e um joystick na mão. O videogame, aparentemente, está voando com o jovem e tem sua aparência inspirada pelo modelo “baby” do PSOne. Será que tem Winning Eleven?

Super Megason IV (Foto: Reprodução)Super Megason IV (Foto: Reprodução)

E quem disse que só os videogames são imitados? Alguns acessórios acabam não escapando da brincadeira. É o caso das guitarras de plástico de Guitar Hero, que foram imitadas no Guitar Superstar, um tipo de videogame completo em forma de guitarra. Basta ligar na TV e sair tocando como se fosse um rockstar, mas de forma um pouco menos divertida que nos jogos mais famosos.

Guitar Superstar (Foto: Reprodução)Guitar Superstar (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • ROSA CASTRO
    2012-06-21T15:08:41

    Adorava meu Atari Dactar

  • Igor Ribeiro
    2012-06-21T14:56:29

    Dactari a melhor imitação do Atari!!

  • Diego Villela
    2013-05-15T11:05:44

    HAHAHAHA O Super Megason IV roubou a cena do molequinho que faz o "Peter Pan" do filme "O Pestinha" e colocou na capa

  • Gustavo Henriques
    2012-06-21T18:26:34

    Realmente o autor se equivocou... na questão do console DreamCast... o autor disse que era para concorrer com PS2, mas o DreamCast que foi um dos piorneiros na era 128bits... na época graficamente falando, superou o aparelho da Sony e da Nintendo,que na época eram seus concorrentes.

  • Fabiano Duarte
    2012-06-21T16:10:08

    Nossa, estou morrendo de rir aqui. hihihi

  • Gabriel Ponã
    2012-06-21T15:18:55

    Só corrigindo, o Dreamcast saiu antes do PS2.

  • Dioni Alchieri
    2012-06-21T15:18:44

    Me lembro do tempo que tinha que dar um assopram na fita do nitendo pra funciona.

  • Fábio Santos
    2012-06-21T14:08:37

    E ainda tem pessoas que compram essas porcarias!

  • John Lol
    2012-06-21T14:53:53  

    O Game Boy Advance possui um modelo com carcaça transparente... não é charme extra. Mais um desconhecimento por parte dos autores...

    recentes

    populares

    • John Lol
      2012-06-21T14:53:53  

      mais um velho que só entra nesse site pra reclamar. aliás, é o que mais aparece por aqui pqp

    recentes

    populares

    • John Lol
      2012-06-21T14:53:53  

      Mais um parente de autor.. haha

  • Renan Santana
    2012-09-28T15:16:24  

    Esqueceram-se do rei dos videogames alternativos: O poderoso PolyStation (que apesar do nome e aparência fazerem menção ao PlayStation, é na verdade um Nintendinho 8-bits) com o jogo "Duck Hunt" e aquela sua pistolinha de luz super moderna que permite que você mire na sua cabeça e acerte os alvos na telinha, huahuahaua. Talvez eu tenha exagerado, mas uma vez eu mirei em meu primo que estava completamente longe da TV e acabei acertando o alvo, rsrsrsrsrsrs.

    recentes

    populares

    • Renan Santana
      2012-09-28T15:16:24  

      Essa pistola acerta sempre que você mirar em algo branco. Repare que ao atirar a tela põe um frame totalmente preto com um quadrado branco onde estava o pato... ou seja, se a arma estiver mirando em algo branco ela vai achar que acertou.

  • Felipe Vinha
    2012-06-21T20:02:36  

    Gustavo, na época que o Dreamcast foi lançado o PS2 já estava em produção e seria lançado no mercado em breve, então a afirmação está correta. Ele foi o videogame de 128bits da SEGA e foi lançado para ser o concorrente dos outros naquela geração. Foi isso que quisemos dizer.

    recentes

    populares

    • Felipe Vinha
      2012-06-21T20:02:36  

      Errado, o dreamcast foi lançado entre o psX + n64 e ps2 + GC + Xbox e não era pra concorrer com a futura geração, mas com a geração passada, o ps2 não estava em produção naquela época e o gamecube ainda se chamava dolphin.

    recentes

    populares

    • Felipe Vinha
      2012-06-21T20:02:36  

      Gustavo Emerich , o que você falou é verdade, mas não quer dizer que o Felipe está errado. O dreamcast é da 6ª geração, junto com ps2, gamecube e xbox. E isso não é minha opinião, é a classificação que ele recebeu. Só porque ele foi lançado antes não quer dizer que ele não concorra com eles.