Notebook

28/06/2012 11h37 - Atualizado em 28/06/2012 12h31

Consumidores reclamam de defeitos nas telas Retina dos novos MacBooks

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Consumidores da Apple relatam problemas com as telas Retina de seus novos MacBooks. O display apresenta problema de sombras na tela quando o usuário usa aplicações que exibem imagens de alto contraste. Ao fechar a tela, segundo os proprietários, é possível perceber a permanência de uma espécie de “sombra” dos contornos do aplicativo encerrado, que só esvanece depois de aproximadamente cinco minutos.

Novos MacBooks com telas Retina apresentam, em alguns casos, problemas de imagens persistentes (Foto: Reprodução)Novos MacBooks com telas Retina apresentam, em alguns casos, problemas persistentes de imagens (Foto: Reprodução)

Os MacBooks com tela Retina foram lançados há duas semanas, e as primeiras queixas sobre o mal funcionamento das telas surgiram em tópicos nos fóruns de suporte da Apple. O site Apple Insider comentou o assunto indicando que o problema pode até ser maior, afetando mais máquinas, mas que não são todos os usuários que se dão conta da variação, que é mais sutil em alguns casos.

Leia o review do MacBook Pro com tela Retina

O site PCMag enxerga a questão por outro ângulo, presumindo que o defeito está confinado a um lote específico de telas, e por isso não há risco de que o defeito das telas com persistência de imagem afete um grande volume dos novos MacBooks. Os usuários que fizeram queixas no fórum relataram que buscaram o serviço de garantia da Apple e tiveram seus aparelhos trocados, sinalizando que a empresa está ciente da questão. Em todo caso, dada a alta demanda pelos aparelhos, a troca pode levar até mesmo três semanas, mesmo para consumidores norte-americanos.

O problema de retenção de imagem em painéis IPS, como o montado nos MacBooks, sempre esteve presente nesta tecnologia de displays. Ele é encontrado principalmente em modelos mais baratos e mal fabricados. As primeiras TVs com este tipo de painel frequentemente apresentavam o defeito que, no entanto, costuma passar despercebido para muitos consumidores.

No vídeo abaixo, um dos usuários do MacBook com tela Retina demonstra o problema:


Via PCMag e Apple Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor H.
    2012-06-28T22:30:34

    Goebel Weyne, desculpe por interferir na sua discussão com o Maicon Edipo, mas também não concordo com o seu comentário. Marcas de aparelhos eletrônicos asiáticas não são populares em países subdesenvolvidos. Prova disso é o número de vendas de Smartphones da Samsung nos EUA e Europa. Além disso, qualquer aparelho celular foi feito para ser vendido para qualquer consumidor, independente do seu poder aquisitivo e/ou proveniente de inteligência ou não. Se a Apple fizesse tal restrição para vendas, ela não seria hoje a marca mais valiosa do mundo.

  • Elvio Volpatte
    2012-06-28T21:08:03

    Um produto que custa 10.000 reais não pode apresentar falha alguma hehe. Sou um grande Apple user, e acredito que os macbooks tiveram um problema como disse a reportagem, em um lote especifico, não ha motivo para pânico

  • DIOGO OLIVEIRA
    2012-06-28T19:40:42

    Não é a tela q esta com defeito é o usuario q nao esta usando ela corretamente hahahaha palavras de jobs ! #POG

  • Marcio Tavares
    2012-06-28T19:40:11

    Concordo com o Carlos Lopes, existe muito oba-oba em cima desses produtos Apple. Concordo que são muito bons, mas a grande maioria compra somente por causa da moda, e isso a Apple sabe explorar bem. É o maior ícone da vaidade que existe. Os equipamentos são caros demais pra configuração que trazem. O único diferencial mesmo, na minha opinião, é a bateria, mas nada que justifique os preços exorbitantes.

  • Marcio Tavares
    2012-06-28T19:34:18

    Acho que a Apple está ficando cada vez mais sujeita a esses tipos de problemas. Imagina, a cada ciclo de lançamentos precisam criar equipamentos cada vez mais mirabolantes, com funcionalidades cada vez mais ultra-sofisticadas, só pra poder superar o equipamento anterior e pra poder agradar clientes e investidores, que já torcem o nariz quando algo não é no mínimo fantástico. Deve ser muita pressão trabalhar lá, e esses problemas vão aparecer cada vez mais. Claro que isso tudo se resolve, consertando ou trocando, mas a pressão vai fazer vazar mais problemas.

  • Juliano Ribeiro
    2012-06-28T17:16:31

    Acho engraçado a maneira que a techtudo e alguns usuários tratam a Apple. Tenho um um MacMini 2012 (quem comprei na Itália), nem de longe acho um grande produto! Primeiro que ele vem com 2GB(2x1gb HYNIX) como muitos falam XyngLingSemVergonha, fiquei surpreso quando o abri. Segundo pelo valor cobrado veio com um hd de 5400 giros. O "fantastico suporte apple" (advisors Apple), quando atende e demora MUITOOOOOOO, so consegue auxiliar em questões simples. Pois a minha esta em aberto a uns 4 meses e nada, sem contar que me enrolam enviando soluções que nao chegam nem perto de minha duvida.

  • Juliano Ribeiro
    2012-06-28T17:14:32

    Acho engraçado a maneira que a techtudo e alguns usuários tratam a Apple. Tenho um um MacMini 2012 (quem comprei na Itália), nem de longe acho um grande produto! Primeiro que ele vem com 2GB(2x1gb HYNIX) como muitos falam XyngLingSemVergonha, fiquei surpreso quando o abri. Segundo pelo valor cobrado veio com um hd de 5400 giros. O "fantastico suporte apple" (advisors Apple), quando atende e demora MUITOOOOOOO, so consegue auxiliar em questões simples. Pois a minha esta em aberto a uns 4 meses e nada, sem contar que me enrolam enviando soluções que nao chegam nem perto de minha duvida.

  • Jose Lopes
    2012-06-28T16:40:51

    legal ver nego pagar 10 mil reais por um computador com defeito e descobrir que não pode ser reparado... interessante mesmo.

  • Mariane Benassi
    2012-06-28T15:56:42

    Mais triste ainda é falar quanto "ganha" pra tentar impressionar alguém. Outra coisa: Fotos de perfil não definem caráter. Muito menos o seu "salário".

  • Jeferson Santos
    2012-06-28T15:51:27

    A diferença é simples, vc compra um produto Apple com deifeito e ele é trocado não importando o tipo do defeito. Tive um iPhone 4 com defeito e foi trocado por outro novo sem problemas. A Apple pensa no conforto do seus usuarios. tive um problema em um monitor Samsung, fiquei 3 meses sem o equipamento para depois eles me devolverem o mesmo monitor "reparado". Depois disso nunca mais!

  • André Nunes
    2012-06-28T14:39:05

    Logo,logo sai um PC Samsung com tela Super Amoled fiquem vendo!!!

  • Mariane Benassi
    2012-06-28T13:12:55

    JOSÉ RODRIGUES pare de ficar apelando tentando dar uma de rico, pelo amor de deus, você mente tão mal que fica até engraçado ler seu comentário, kkkkkkkkkkkk que vergonha.

  • Antonio Querioz
    2012-06-28T12:50:19

    que nada pow, isso é um problema bobo para um Note de 12 mil dilmas :) haeuihaeuihaeiuheiauhaeuihaeui pqp, 12k eu monto uma lan house

  • Mariane Benassi
    2012-06-29T11:49:32

    Falam que Samsung é coisa de pobre mas não sabem que comprar um SIII nos EUA sai mais caro que um iPhone :) Parem de ser hipócritas, pelo amor de Deus. Quer saber o que é um celular de gente RICA? Um VERTU Não o iPhone que você parcelou em 700x pra tentar "causar" Muita gente compra coisas da Samsung, assim como muitos compram coisas da Apple, é tudo questão de opinião, eu acho que a Apple é legal pra iPods e Macs, mas prefiro celulares Android (htc one X) e Tablets Android também.

  • Eric Micaela
    2012-06-28T23:41:03

    vc´s realmente vão bater boca para um cara que cria 3 fakes (Goebel Weyne, Rodrigo Rodrigues , José Rodrigues) ainda por cima sem criatividade nenhuma? aiai esse cara não cansa de passar por doente n.

  • Alexsander Pedrosa
    2012-06-28T21:23:23

    Olá, o meu Novo iPad também está com isso. Quando eu abro o Instagram e fico com ele por um tempo aberto, ele fica com essas sombras. Isso só acontece com o Instagram por ele não ser um app pra iPad ou o meu iPad está com defeito?

  • Elvio Volpatte
    2012-06-28T21:09:50

    e a respeito da Sansung. Essa marca é um lixo, copia da apple mal feita

  • Jeferson Santos
    2012-06-29T08:59:16  

    kkkkk, rendeu comentarios essa materia! A Techtudo quando poe o nome Apple no meio deveria fazer materias mais imparciais! Os produtos Apple são de extrema qualidade, mas qualquer produto produzido em massa pode ter algum problema no proxesso e vim com defeito. A questão é q quando 1 produto Apple da problema vira materia de jonal pois isso é raro acontecer, ja quando as concorrentes dão problema ninguem fica sabendo pois se fosse publicar não teria outro assunto para falar.

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-06-29T08:59:16  

      Da um tempo Jeferson Santos, todos lançamentos dos produtos da Apple é a mesma história, sempre da algum problema, meu iPad 2 c/ um mês de uso deu problema na tela pq eu usava o brilho no máximo, tinha um 4S c alguns bugs, agora meu New iPad já ta travando o teclado, rolagem das pags na net e em dvs apps da umas travadas....sem falar q demora mais de 06 hrs p/ carregar....contin....

  • Cristiano Grossi
    2012-06-28T17:15:30  

    pra que um apple se o q todos querem é navegar na internet, estar no facebook e usar um editor de texto e planilhas q na maioria das vezes são da microsoft??? me xingue se eu estiver errado. essa mania de apple nada mais é do modinha.

    recentes

    populares

    • Cristiano Grossi
      2012-06-28T17:15:30  

      Pois é, concordo com vc, 90% das pessoas só usam pra isso mesmo. Tem iPad, iPhone, MacBook... tudo pra fazer a mesma coisa. Coisas q um notebook de R$1000,00 faria tranquilo.

    recentes

    populares

    • Cristiano Grossi
      2012-06-28T17:15:30  

      São pessoas pobres de espírito, que precisam se sentir grandes ao portar um gadget que é caro e popular numa nação que o Brasil está longe de chegar perto em matéria de qualidade de vida. Resumindo, é dessa gente que o Cazuza fala na música Burguesia: "A burguesia não tem charme nem é discreta / Com suas perucas de cabelos de boneca / A burguesia quer ser sócia do Country / A burguesia quer ir a New York fazer compras".... A burguesia fede!

  • Marcio Borde
    2012-06-28T15:17:05  

    Quem pode, compra Apple. Quem não pode, compra china in box!

    recentes

    populares

    • Marcio Borde
      2012-06-28T15:17:05  

      Ze ruela compra Apple, quem entende e/ou tem nocao de desperdicio compra Apple. Ze ruela que faz comentario como esse so pode mesmo nao entender nada e nao ter pena do proprio dinheiro. E outra coisa, se fosse esperto mesmo pegava os R$10.000,00, vinha ate os EUA, comprava, passeava, voltava pro Brasil, pagava o imposto e legalizava.

    recentes

    populares

    • Marcio Borde
      2012-06-28T15:17:05  

      Hahahahahaha!!!!!!!!!!! Esses milionários tupiniquins gastam essa grana toda pra comprar um Apple com defeito... E vão comprar outro com defeito porque acham bonito jogar dinheiro fora... E ainda têm a coragem de se achar espertos por causa disso! Hahahaha!!!!!!!!!! Esperto mesmo é quem compra um xing ling tipo Samsung, que funciona perfeitamente e tem muito mais funções que os produtos da Maçã podre!