Imagens

23/06/2012 08h09 - Atualizado em 28/02/2014 11h58

Designer simula desastre aéreo no Photoshop

Nat Garcia
por
Para o TechTudo

Quem se acha bom no Photoshop pode acabar repensando suas habilidades após ver algumas proezas feitas no software. O designer gráfico russo Alexander Koshelkov, por exemplo, produziu uma imagem impressionante de desastre aéreo no Photoshop CS6 com 244 layers (camadas) em apenas 4 horas e 17 minutos de trabalho.

imagem-alexander-Koshelkov (Foto: imagem-alexander-Koshelkov)Fotomontagem de Alexander Koshelkov gera imagem de desastre aéreo (Foto: Alexander Koshelkov/Divulgação)

O trabalho intitulado Luftbanza Airlines mostra um avião caindo no meio de uma estrada, com veículos parados e transeuntes distraídos, que passam a correr desesperadamente. Detalhes como turbinas destroçadas, chamas, fumaça e estilhaços assinalam uma explosão, estendendo o efeito dramático da imagem.

Para provar o feito e documentar as etapas, Koshelkov publicou um vídeo time-lapse no YouTube, mostrando o trabalho desde a primeira camada. Confira como tudo foi feito no vídeo abaixo.

Via Brainstorm 9

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emerson Silva
    2012-06-23T15:18:17

    alguém fala pra esse Rodrigo burro ai, que é por isso que eles fizeram a matéria, pelo fato de o vídeo ser um sucesso, isso aqui não é noticia, é uma matéria sobre um vídeo de sucesso na net, mais é cada burro!

  • Cristiano Borges
    2012-06-23T13:02:21

    O cara é bom.

  • Gilson Silva
    2012-06-23T12:55:31

    pra min isto ai e uma obra de arte!

  • Ueverson Souza
    2012-06-23T12:07:58

    Você vai vendo o trabalho e acha que está bom e o artista melhora cada vez mais... Já vi trabalhos bem melhores que esse, mais esse ai também merece os parabéns .

  • Alexandre Queiroga
    2012-06-23T12:01:16

    Primeiro ponto: O Alexander é muito bom. Tem noção exata do que vai fazer e como fazer. Segundo ponto: Pecou nas luzes. Por mais que pegue fotos de ambientes diferentes e tente ajustar uma luz única final, elas devem ter equilíbrio, e por isso o trabalho apesar de excelente, ficou fake. Qualquer um detecta de cara a montagem, mas tudo bem. Ponto três: Fera de verdade no photoshop é aquele que cria a explosão, o ambiente, as luzes, no brush, ou "na unha" como dizíamos nos estúdios de publicidade antigamente. Sem copy paste, se é que me entendem. São poucos que conseguem, mas eles existem

  • Carlos Silva
    2012-06-23T11:33:16

    Demais, ese cara e fera mesmo..

  • Luiz Raymond
    2012-06-24T10:03:37

    show de bola o cara é sinistro!!

  • Marcondes Nogureira
    2012-06-24T07:58:56

    Muito bom ...pra quem quem esta iniciando é um workshop

  • Rodolfo Olivastro
    2012-06-24T01:48:22

    muito bom o trabalho, mas engana só a Nat Garcia que vive dentro de uma revista de quadrinhos.

  • Emerson Cardoso
    2012-06-24T00:29:27

    parabéns ótimo trabalho no photoshop!

  • Sergio Sousa
    2012-06-23T23:54:34

    alguém fala pra esse Rodrigo burro ai, que é por isso que eles fizeram a matéria, pelo fato de o vídeo ser um sucesso, isso aqui não é noticia, é uma matéria sobre um vídeo de sucesso na net, mais é cada burro!(7) FOI MAL RODRIGO NÃO PODIA FICA FORA DESSA KKK

  • Zefilho Pacheco
    2012-06-23T23:43:01

    alguém fala pra esse Rodrigo burro ai, que é por isso que eles fizeram a matéria, pelo fato de o vídeo ser um sucesso, isso aqui não é noticia, é uma matéria sobre um vídeo de sucesso na net, mais é cada burro!(6)

  • Leonardo Tavares
    2012-06-23T20:41:18

    alguém fala pra esse Rodrigo burro ai, que é por isso que eles fizeram a matéria, pelo fato de o vídeo ser um sucesso, isso aqui não é noticia, é uma matéria sobre um vídeo de sucesso na net, mais é cada burro!(5)

  • Jorge Fernandes
    2012-06-23T19:23:33

    alguém fala pra esse Rodrigo burro ai, que é por isso que eles fizeram a matéria, pelo fato de o vídeo ser um sucesso, isso aqui não é noticia, é uma matéria sobre um vídeo de sucesso na net, mais é cada burro! (4). tb axo q a globo manipula tudo rodrigo, mas nessa vc mandou mal demais!

  • Arthur Vasem
    2012-06-23T19:20:56

    Esse Rodrigo é tão hipócrita que continua entrando no site pra falar mal.

  • Gustavo Costa
    2012-06-23T17:16:17

    alguém fala pra esse Rodrigo burro ai, que é por isso que eles fizeram a matéria, pelo fato de o vídeo ser um sucesso, isso aqui não é noticia, é uma matéria sobre um vídeo de sucesso na net, mais é cada burro! (3)

  • Sérgio Junior
    2012-06-24T03:06:12  

    Consigo fazer isso no Paint!

    recentes

    populares

    • Sérgio Junior
      2012-06-24T03:06:12  

      E eu sou o Naruto

  • Rodrigo Riva
    2012-06-23T19:30:06  

    Falar mal? Eu nao posso ter minha opniao? Tenho q concordar tudo entao q eles e vcs falam? Fala serio neh.. Por isso q o Brasil nao vai pra frente.. Povo muito acomodado

    recentes

    populares

    • Rodrigo Riva
      2012-06-23T19:30:06  

      Ow...Cala a boca

    recentes

    populares

    • Rodrigo Riva
      2012-06-23T19:30:06  

      Cra, para de falar, na boa. Olhei tudo e eles tão certos, por incrível que possa parecer. Vc deve ter visto isso no Reddit ou 9Gag e talz, eu também tinha visto. Mas duvido que vc soubesse a história como eles contaram. Se souber é pq foi muito curioso na hora. Então para de se achar tentando ser o 'manipulador de ideias' e continua lá vendo os posts. Vlw

  • Rodrigo Riva
    2012-06-23T18:55:50  

    Burro eh quem me xingou de burro.. Sucesso? ou vcs vivem de modinha? Vcs sao ta lesados.. q sao manipulado pela globo ou midia qualquer.. C amanha eles falar q pular da ponte eh moda.. vcs pulam!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Riva
      2012-06-23T18:55:50  

      Vc viu onde? No 9Gag? No Reddit? Saiba que vc está dentro da moda tbm. A não ser q tenha entrado nesses site antes de 07/2011, caso contrário vc está na moda.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Riva
      2012-06-23T18:55:50  

      Onde ele viu, não se sabe, mas que ele não estudou, isso ele não fez mesmo!!! rs.

  • Rodrigo Riva
    2012-06-23T13:08:42

    Essa globo eh tao podreeee.. Esse video ja rola tem uma semana! Sao fraco demais nas noticias

  • Magnun Marques
    2012-06-23T12:01:36  

    Se isso não for obra de arte, então eu não sei o que é? Simplesmente ESPETACULAR!

    recentes

    populares

    • Magnun Marques
      2012-06-23T12:01:36  

      cada um que aparece impressionado OH OH OH OH OH OH OH OH

    recentes

    populares

    • Magnun Marques
      2012-06-23T12:01:36  

      Então segundo o Celio tudo tem que ser realista para ser arte?

  • Eduardo Lima
    2012-06-23T11:22:55  

    seja o segundo a comentar

    recentes

    populares

    • Eduardo Lima