Internet

18/06/2012 11h00 - Atualizado em 18/06/2012 11h01

Diretor de engenharia do Facebook avisa que vai deixar a empresa

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O diretor de engenharia do Facebook, Bret Taylor, anunciou nesta sexta-feira (15) que está deixando a empresa para investir em uma carreira mais empreendedora. Taylor está se juntando ao amigo e engenheiro sênior de software do Google, Kevin Gibbs, para iniciar o projeto de uma startup que ainda não tem nome.

Bret Taylor (Foto: Reprodução)Bret Taylor (Foto: Reprodução)

Antes do Facebook, Taylor trabalhou no Google por quatro anos, saiu em 2007 para criar uma rede social chamada FriendFeed - que não deu muito certo - e em 2009 foi contratado para o cargo na rede social de Mark Zuckerberg. Na empresa, o engenheiro foi responsável pela plataforma móvel da rede social, além de outros produtos móveis.

Para ocupar o lugar deixado por Taylor, que era considerado uma estrela dentro da empresa, foram indicados Mike Vernal e Cory Ondreijka. Ambos já trabalham no Facebook há algum tempo e conhecem a forma que a companhia "toca" os negócios.

Durante uma entrevista dada ao site AllThingsD, Taylor contou que sempre deixou bem claro na empresa que ele tem sonhos de abrir seu próprio negócio e que após os recentes lançamentos do Facebook, sentiu que era a hora certa. Entre os projetos citados por ele estão o app Câmera Facebook, o Centro de Aplicativos, a integração com o iOS 6 e claro o IPO da companhia.

Quanto ao futuro, Taylor afirma não ter decidido ainda a área que seu negócio focará, mas afirmou que provavelmente se concentrará em uma área que ainda não entende bem o consumidor.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ernani Filho
    2012-06-18T11:14:50

    tomara que os novos contratados consigam dar um jeito no app do facebook para iphone, o atual é simplesmente horrível. trava, não atualiza etc...