Video game

16/06/2012 12h15 - Atualizado em 16/06/2012 12h33

Documentos vazados revelam novo Xbox 720 por US$ 300 com Kinect 2

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Aumentando ainda mais os rumores sobre a próxima geração de consoles, um suposto documento da Microsoft aponta para a produção de um “Xbox 720” com novos acessórios, como o “Kinect 2” e algo chamado “Óculos Kinect”. A principal novidade deste vazamento, no entanto, é a citação de que o próximo Xbox seria lançado com o preço sugerido de US$ 299 (cerca de R$ 600), previsto para chegar às lojas em 2013.

Informações do novo Xbox vazam em documento (Foto: Reprodução)Informações do novo Xbox vazam em documento (Foto: Reprodução)

O arquivo de mais de 50 páginas parece ter sido produzido em agosto de 2010, mas só agora veio a público, descoberto por usuários do fórum NeoGAF. Apesar de aparentemente obsoleto, o documento faz referências a produtos que a Microsoft anunciou este mês, como o aplicativo SmartGlass, um menu mais eficiente do atual Xbox 360 e o serviço de aplicativos Xbox TV.

Outras supostas novidades para o próximo console seriam suporte a Blu-Ray, mídia da Sony utilizada no PlayStation 3, além de 3D nativo e suporte a sensores adicionais, como outros periféricos. O poder de processamento seria seis vezes maior do que o atual Xbox e todos os seus jogos teriam o mínimo de resolução configurada em 1080p. O novo aparelho seria, também, compatível com os antigos jogos da linha Xbox 360.

Segundo o documento, a Microsoft teria o plano de divulgar o console como “a única caixa que você precisa na sala de estar”, fazendo referências às dezenas de possibilidades que o suposto videogame poderá oferecer – entre games, programas de TV e outros tipos de entretenimento já embutidos no pacote. Não por acaso, as imagens do Xbox 720 que aparecem no documento lembram muito um simples aparelho para TVs, como um DVD player, sem se quer parecer com algum videogame recente. O preço do aparelho já incluiria um Kinect 2 no pacote.

Kinect 2 pode ser uma das novidades do aparelho (Foto: Reprodução)Kinect 2 pode ser uma das novidades do aparelho (Foto: Reprodução)

O Kinect 2 pode ser o sucessor do atual Kinect e traria melhorias como uma melhor captura de voz, captura de som estéreo, suporte para até quatro jogadores simultâneos, melhorias na câmera e processamento dedicado. Já um outro acessório citado é algo chamado de “Kinect Glasses”, ou “Project Fortaleza”. Sem grandes descritivos, é citado apenas que este pode ser um acessório de realidade aumentada com conexões Wi-Fi e 4G, e que ele terá conectividade com o Kinect. O lançamento deste segundo aparelho estaria marcado para 2014.

Vale lembrar que o Kinect foi desenhado e planejado por um brasileiro, Alex Kipman, que trabalha na Microsoft. Por conta disso, o nome inicial do aparelho era “Project Natal”, fazendo referência à capital do Rio Grande do Norte. O nome “Project Fortaleza” seria uma possível referência à capital do Ceará.

Kinect Glasses ou Project Fortaleza (Foto: Reprodução)Kinect Glasses ou Project Fortaleza (Foto: Reprodução)

Por ora, todas as informações não passam de meros rumores. A Microsoft não demonstrou nenhum interesse em mostrar sua próxima geração de consoles na última edição da feira E3. Resta aguardar para ver o que o futuro próximo nos reserva. Vale lembrar que a companhia não vai participar das próximas feiras de game deste ano – Tokyo Game Show e Gamescom -, então é possível que só tenhamos alguma novidade oficial a partir de 2013.

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Sampaio
    2012-06-16T19:39:50

    + ou - R$ 3.000 no lançamento, e vai vender pq no Brasil oq mais tem eh bobo.

  • João Oliveira
    2012-06-16T14:34:30

    600 reais no Brasil só pq trocaram a mo eda. com impostos e a safadeza das empresas do exterior, vão cobrar, no mínimo o dobro desse valor, ou seja, 1.200.

  • Brunner Steinwoff
    2012-06-16T14:29:11

    Se custar isso mesmo, coitada da SONY. Como disseram abaixo, vai pedir pra sair no ramo de videogames

  • Rain Mad
    2012-06-16T14:19:33

    isso chegar ao brasil vai custar 20 salarios mínimos um negocio desses

  • Landim
    2012-06-16T18:02:42  

    Do jeito que brasileiro é ( olho grande) vai chegar aqui 4000,00 reais.

    recentes

    populares

    • Landim
      2012-06-16T18:02:42  

      fato

  • Vinicius Andrade
    2012-06-16T17:44:56

    R$ 1.200? Nem no Mercado Livre! Se for verdade, vai chegar por aqui NO MÍNIMO por uns R$ 2.500, ou já esqueceram os valores do Ps3/X360 quando foram lançados?

  • Luis Costa
    2012-06-16T17:16:50

    Preço no Brasil, mi nimo 4 paus.

  • Rangel Silva
    2012-06-16T16:35:51

    vai aposentar o psp.

  • Tiago Roque
    2012-06-16T16:04:21  

    Manual fake, não poderia chega na sua casa por R$ 600,00, o lançamento virá no minimo pelos já informados aqui R$ 1.200,00

    recentes

    populares

    • Tiago Roque
      2012-06-16T16:04:21  

      $300,00 nos eua amigo aqui onde o imposto manda vai ser bem mais caro

  • Victor Campos
    2012-06-16T15:33:47

    O povo é burro demais! É óbvio que essa conversão de v alores não leva em conta, taxas e tributos que aqui no Brasil, qualquer criança sabe que é muito, aqui vai chegar mais que o dobro disso obviamente.....

  • Rogerio Silva
    2012-06-16T15:31:20

    Aqui no Brasil n sairá por menos de R$1200,00

  • Wellington Marques
    2012-06-16T15:09:25  

    Realidade aumentada, era justamente essa tecnologia que eu gostaria de ver no mundo dos games. O pessoal da Clony vai usar como inspiração.

    recentes

    populares

    • Wellington Marques
      2012-06-16T15:09:25  

      Assim como a Microsoft deve ter se inspirado na Nintendo.

    recentes

    populares

    • Wellington Marques
      2012-06-16T15:09:25  

      Diego Soares inveja mata quando sair compra 1

  • Filipe Souza
    2012-06-16T14:57:45

    Infelizmente o nosso país não possui uma política tributária que permita isso, esse é o preço sugerido para o lançamento nos Estados Unidos. Assim como o Xbox 360 foi lançado na época por US$350,00 e o PS3 por US$499,00 (Wii a US$250,00 daí todo o sucesso do console). E vocês viram quanto custou no lançamento no Brasil e quanto ainda custa até hoje, mesmo com a redução dos preços nos Estados Unidos. Um Xbox lá hoje custa menos do que esses US$299,00 mencionados como o valor de lançamento do próximo Xbox. E olha que muita coisa já tem sido fabricada aqui... é o Brasil.

  • Erik Nordskog
    2013-01-28T16:16:04

    kkkkkkkkkk . É mesmo .

  • Rafael Franco
    2013-01-15T01:44:14

    se sair caro de mais e so nimguem comprar ai eles vao ter prejuizos e vao ser obrigado a baixar os preços

  • Altair Teixeira
    2012-11-20T11:39:12

    Eu já acho que pelo o Xbox360 estar sendo já fabricado aqui no Brasil, provavelmente este 720 deverá ser fabricado aqui o que deve baratear um pouquinho o preço em relação ao importado.

  • Altair Teixeira
    2012-11-20T11:37:12

    O problema não é o valor do aparelho, o grande problema é o valor dos games, é muito caro, por isso a pirataria já mais será extinta.

  • Washington Nascimento
    2012-06-18T09:28:36

    Lembro de que quando lançaram o PS3 cheguei a ver preços de 6.000,00 (claro... isso na mão de importadores...) mas quando realmente saiu foi na faixa de 2.800!! absurdo! comprei o meu 5 anos depois do lançamento!!! kkkkkkkkk 1.600,00 ainda caro!

  • Guilherme Silva
    2012-06-18T08:46:20

    O Kinect já suporta a jogabilidade com 4 pessoas... Um dos exemplos é o jogo "Just Dance 3"...

  • Maicon Sousa
    2012-06-17T09:41:26

    Fazer o quê né pessoal? em um país como o nosso em que um carro nacional exportado para o México para ser comecializado lá, o carro é mais barato que aqui no próprio Brasil que fabrica o automóvel, ver se pode uma coisa dessa!? só aqui mesmo, um produto nacional vendido no México é mais barato que no Brasil, aff... E viva a ilegalidade que do jeito que tá, tá fod@! Quero ver quando sair o PS4?$$$$

  • Valter Silva
    2012-06-17T09:20:39

    Um país corrupto não pode cobrar imposto baixo, pois sem dinheiro não tem como a corrupção crescer.

  • Michel Righi
    2012-06-17T02:50:34

    Lá são 300 dólares, o que daria no máximo 600 reais. Aqui esse EXATO vídeo-game chegará por no mínimo R$2.000,00. É a triste realidade do país que mais tarifa impostos sobre produtos eletrônicos em todo o mundo. BRASIL-SIL-SIL-SIL

  • Purukinho Kistler