Tablet

10/06/2012 07h53 - Atualizado em 10/06/2012 07h53

Dois a cada três pais se arrependem de dar games e gadgets para os filhos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Nem bonecos, nem bolas, nem peões. As crianças de hoje em dia só querem saber de gadgets e games. Mas de acordo com uma pesquisa feita pela empresa Hobbycraft, a maioria dos pais se arrepende ao dar esse tipo de presente para seus filhos, percebendo um comportamento diferente dos jovens quando ganham um aparelho moderno.

Na hora de presentar os filhos, maioria dos pais se preocupam em dar games ou gadgets (Foto: Reprodução) (Foto: Na hora de presentar os filhos, maioria dos pais se preocupam em dar games ou gadgets (Foto: Reprodução))Maioria dos pais se preocupam ao dar games ou gadgets aos filhos (Foto: Reprodução)

Segundo Catriona Marshall, CEO da companhia responsável pelo estudo, o dilema entre comprar ou não um eletrônico para a criança é normal na cabeça de qualquer pai. O problema é que, quando eles acabam dando ouvidos aos filhos, se decepcionam depois, já que um dos principais desafios da familia é conseguir estabelecer regras e limites para o uso dos gadgets.

Entre os dois mil entrevistados na pesquisa - pais de jovens com idades entre 3 e 16 anos -, 73% afirmaram que as crianças não obedecem às regras impostas no que diz respeito aos aparelhos. Outros 67% dizem que estão preocupados com o tempo que os filhos passam em frente ao computador ou assistindo televisão. Além disso, 34% contam que já tiveram que pegar de volta os eletrônicos, pois eles estavam sendo muito prejudiciais às crianças.

Diante deste cenário, os pais acabaram elegendo os gadgets como “inimigos da família”. Ainda de acordo com o estudo, 80% dos familiares sequer cogitam dar este tipo de presente para seus filhos em breve, e um a cada quatro pais também afirma que briga com os filhos diariamente por conta do uso exagerado de eletrônicos.

E você, o que acha? Qual é o limite para o uso de gadgets entre os jovens?

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Lopes
    2012-06-11T17:27:40

    a pesquisa não é no Brasil sua anta, leia a reportagem direito.

  • Henrique Filho
    2012-06-10T11:50:31

    apenas 2% dos pais brasileiros sabem educar. Vejam vídeos e audios sobre isso no café filosófico.

  • Natanael Filho
    2012-06-10T10:48:36

    Melhor ver o filho dentro de casa,do que ver ele jogando bola com os noias da rua.

  • Francisco Souza
    2012-06-10T09:56:18

    Acabou o diálogo entre os familiares....

  • Juliano Cabral
    2012-06-10T09:11:12

    Solucao: passar mais tempo com os filhos, em vez de dar um videogame para se ver "livre". Os pais deveriam sair mais para o jardim, parque, campinho, praia, lago, etc, etc, etc.

  • Jefferson Santos
    2012-06-10T10:10:43  

    Eu acho que, da mesma forma em que gostamos de ver os nossos filhos nos acompanhando em saidas, caminhadas ou o que quer que seja, também devemos acompanhar os filhos em suas atividades. O Game, por exemplo, se esforce um pouquinho, aprenda a jogar, desprenda um tempo para isso! Assim ficaremos mais perto dos filhos e conseguiremos estabelecer limites de forma mais simples, através de diálogo. Os pais precisam ganhar a confiança dos filhos, coisa que não se preocupam mais hoje em dia :(

    recentes

    populares

    • Jefferson Santos
      2012-06-10T10:10:43  

      O problema é que o pai, depois, também fica viciado...

  • Lena Bhattacharya
    2012-06-10T08:55:49  

    Eu acho que esta dificil... dei um game pro meu filho ... mas controlo horarios e como ele joga... mas tenho uma sobrinha que se deixar passa o dia no PC e nao respeita limites ... briga o tempo todo e ate a escola ficou em segundo plano .... estou tentando tirar do meu filho o game ... e espero que de pouco em pouco ele va deixando ... mas o mundo de hoje e tudo interativo.. a cada dia chega mais novidades.. e acaba deixando os pais sem opcao na hora de comprar .. deveriamos ter mais opcoes de brinquedos normais pra nossos filhos ...

    recentes

    populares

    • Lena Bhattacharya
      2012-06-10T08:55:49  

      A solução não é ter mais brinquedos, mas adotar formas de controlar as funções dos aparelhos digitais. Com ou sem brinquedos, a educação correta é uma só. E educação correta apenas 2% dos pais brasileiros conseguem realizar.