Jogos de esporte

25/06/2012 10h49 - Atualizado em 25/06/2012 11h15

EA divulga capa mundial de FIFA 13

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

A EA Sports divulgou recentemente a capa mundial da próxima edição da franquia FIFA. Lionel Messi assinou contrato com a empresa e será o garoto propaganda do novo jogo. Algumas regiões poderão ganhar capas diferenciadas, que serão divulgadas posteriormente. FIFA 13 chega ao Brasil em outubro para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs.

FIFA13_Cover-476x500FIFA 13 (Foto: Divulgação)

A edição deste ano contará com a narração de Tiago Leifert e Caio Ribeiro nos comentários. O anúncio da participação da dupla foi feito em um evento dedicado no Pacaembu, realizado pela Warner. Os menus também estarão em português do Brasil.

Além da localização, FIFA 13 apresentará mudanças no sistema de jogabilidade, no desenvolvimento dos dribles e na inteligência artificial dos jogadores. Prometendo maior dificuldade para passar pelos zagueiros, o game contará ainda com melhorias no sistema de cobranças de falta.

Essa é a primeira capa da franquia com Messi, jogador que por anos foi capa do rival PES. Antes disso, o argentino também já havia estampado a capa do FIFA Street.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Cesar
    2012-07-30T12:45:12

    Fiiifffaaaaaaaa....chega logo OUTUBRO...pelo amor de DEUS!!! =}

  • Rocky Barbosa
    2012-07-25T11:39:07

    espero q a aparencia dos jogadores fique mais realista, na aparencia o PES ganha mas na jogabilidade o FIFA da 10 a 0

  • Adriano Silva
    2012-06-25T13:12:56

    tomara q esse seje muito melhor q o fifa 12 para pc, q pra mim já desbancou muito tempo o pes, q não muda nunca os graficos sempre a msm jogabilidade, já o fifa é muitoo mais realissta q o pes na jogabilidade, mais enfim tem gente q prefere pes td bem mais q o fifa é melhor isso é rsrs

  • Ricardo Gomes
    2012-06-25T13:11:31

    comparar fifa com pes e como comparar o messi com neymar kkk . meu deus aceitem fans de pes o fifa a uns tres anos e o melhor futebol virtual do mundo

  • Felipe Souza
    2012-06-25T13:06:49

    então para de fla besteira

  • Douglas Rodrigues
    2012-06-25T12:58:13

    Caro Fabio Correa vai jogar LIMBO que tem os mesmos controles de PES, porque FIFA não e para jogadores com estrategias de jogo pebolim.

  • Alencar Junior
    2012-06-25T12:56:51

    Se esse fosse tema de aula todo mundo ia tirar 10. Falar em Fifa e PES a galera enlouquece, ja vi muita gente brigar por besteira mas nada se compara com essa. Parabens a Konami e Ea conseguirarm deixar os caras cegos pelos jogos. Jogo os dois e não enxergo nada de anormal entre um e outro. Uma versão as vezes é melhor que a do outro mas nada que va mudar o mundo. No fundo uma fica copiando a outra e assim vão caminhando e os bestas brigando. Cambada de idiotas, vão jogar e parem de brigar. Está parecendo eu e meus irmãos, quando eramos pequenos, brigando pra ver de quem vai ser a vez.

  • Ueverson Souza
    2012-06-25T12:49:56

    Abel Neto... PES é inferior a FIFA, porém, cada um tem seu estilo preferido... PES você chega na área, sobe e chuta = GOL' fora a estamina que é quase infinita u.u' No FIFA as cobranças de falta é superior, Pênaltis entre outros... mais é por isso que existe a rivalidade entre os dois títulos e assim agrada todo mundo...

  • Ricardo Leao
    2012-06-25T12:47:54

    fifa é 1000 vezes melhor do que o pes! o fifa é muito mais real do que o pes! a jogabilidade do fifa é melhor do que pes! PES só é melhor em campeonatos e a forma de posicionar os jogadores! só isso! FIFA FOREVER!!!!!!!

  • Geovana Santos
    2012-06-25T12:45:07

    Fifa é muuuuuito melhor que Pes, sem comparação!

  • Marcus Saragoca
    2012-06-25T12:36:29

    PES é, e sempre foi inferior ao FIFA. Jonatan, falta de argumento causa esse tipo de comentário. :l

  • Cassio Jesus
    2012-06-25T12:23:21

    Legal. O melhor do mundo no melhor simulador de futebol do mundo! Nada mais normal... Nada contra os demais "soccer games" mas Fifa, desde o Mega Drive, eu acho... Lionel Messi? Bom, defini.

  • Dener Santos
    2012-06-25T12:15:19

    Muitos nao gostam do fifa pelo fato de no começo , quando nao sabe jogar ainda , ser um jogo muito dificil . Mas quando se aprende a jogar, voce vê a diferença gritante do fifa para o PES. É claro que o PES vem melhorando muito, mas o problema é que o fifa tambem . E esse fifa 13, tem tudo pra ser o melhor jogo de futebol virtual de todos os tempos.

  • Gabriel Alves
    2012-06-25T11:52:49

    Ronaldinho na Epoca so saiu no Fifa mas nunca no Pes

  • Lucas Xavier
    2012-06-25T11:48:33

    essa camisa do Barcelona ficou horrível!!

  • Fagner Santos
    2012-06-25T12:58:19  

    eu tenho os dois jogos, mas dizer que o fifa e bem melhor é ser muito doido pq nunca o fifa vai chegar nos gráficos que o pes chegou, no fifa é legal jogar sem compromisso e o pes é muito mais competição e empolgação...

    recentes

    populares

    • Fagner Santos
      2012-06-25T12:58:19  

      Para mano, grafico? Que me importa ter os SUPER GRAFICOS do pes mas a jogabilidade é ridicula,gostamos de simulação de futebol, não essa porcaria arcade da Konami. Só coisas impossiveis acontecem no PES. Ridiculo

    recentes

    populares

    • Fagner Santos
      2012-06-25T12:58:19  

      E quem disse que grafico é tudo ? A jogabilidade do Fifa humilha a do Pes !

  • Jacilene Sarmento
    2012-06-25T12:32:00  

    séra que é dessa vez que ele vai me deixar por causa do video game?

    recentes

    populares

    • Jacilene Sarmento
      2012-06-25T12:32:00  

      Compre uma boneca " BARBIE "

    recentes

    populares

    • Jacilene Sarmento
      2012-06-25T12:32:00  

      rsrs

  • Abel Neto
    2012-06-25T12:41:45  

    cada um tem seu mercado: Fifa: quem gosta de brincar; PES: Simulador, exige mais do player e retrata a realidade o máximo possível; Então se vc não aprende tantos comandos e gosta de fazer um gol sempre de um lugar, jogue FIFA se não jogue PES.

    recentes

    populares

    • Abel Neto
      2012-06-25T12:41:45  

      Não seria o contrário? Isso poderia até ser uma verdade até 2008, mas hoje o PES tem mais cara de arcade...

    recentes

    populares

    • Abel Neto
      2012-06-25T12:41:45  

      Boa Abel. Tá aí alguém que entende de futebol! Notar o grau de realismo de um jogo de videogame, baseado no grau de dificuldade do futebol jogado em campo, não é para qualquer um. Por isso tiro o chapéu aos admiradores de PES, pois já fui um fã de Fifa e mudei meu conceito há muito tempo atrás.

  • Jonatan Soares
    2012-06-25T12:29:28  

    É o prêmio de melhor jogo de esportes da E3 2012 vai para... mistério... vamos, agora vai ser anunciado.... Pes 13 =), os fifeiros piram kkkkkkkkkkkkkkkkk quem dizer que e mentira, basta fazer uma busca na net =)

    recentes

    populares

    • Jonatan Soares
      2012-06-25T12:29:28  

      aff!

  • Fabio Correa
    2012-06-25T12:26:15  

    PES sempre foi, e sempre será melhor que Fifa. Pode ter Messi, ou quem for na capa. Esperando ancioso pela nova versão '13 com o PlayerID... PES mais uma vez deixando Fifa no chinelo! Aceite, essa é a realidade e quem gosta de futebol sabe disso. PES...empre! Comparem, simples assim!

    recentes

    populares

    • Fabio Correa
      2012-06-25T12:26:15  

      Isso Alysson... que atrocidade trocar "c" pelo "s". Enquanto um burro fala, o outro abaixa a orelha!... você já deve ter ouvido muito essa frase, não? Deite e role com o seu Fifa... agradeço de coração!... aliás, a comunidade que joga PES agradece!

    recentes

    populares

    • Fabio Correa
      2012-06-25T12:26:15  

      Nossa, além de falar um absurdo como esse, ainda comete uma atrocidade no português!!! ANCIOSO é com S!

  • Wellington Silva
    2012-06-25T11:58:53  

    Para quem realmente sabe jogar bola FIFA é o melhor, chega próxima da realidade, PS é muito chato e fácil

    recentes

    populares

    • Wellington Silva
      2012-06-25T11:58:53  

      Desculpa amigão, vc nao deve te jogado PES 2012!

    recentes

    populares

    • Wellington Silva
      2012-06-25T11:58:53  

      Guilherme Belucci Joguei sim FIFA é FIFA

  • Marcio Ribeiro
    2012-06-25T11:57:15  

    qm é melhor Fifa ou PES? ou melhor assim Messi ou CR7?

    recentes

    populares

    • Marcio Ribeiro
      2012-06-25T11:57:15  

      Essa é fácil de responde FIFA E MESSI sem comparações

  • Otavio Cruwel
    2012-06-25T11:48:13  

    Simplismente o melhor jogo de futebol. Os Rival Pira!

    recentes

    populares

    • Otavio Cruwel
      2012-06-25T11:48:13  

      Essa é a picuinha mais sem noção da história dos videogames. Pra mim são 2 excelentes jogos. Eu por exemplo jogo os 2. No Xbox prefiro o Fifa. No PC o PES. Me divirto com os 2. Não tem um melhor que o outro. É cada um na sua. Fim e ponto.

    recentes

    populares

    • Otavio Cruwel
      2012-06-25T11:48:13  

      Maykon Silva , até que enfim um comentário lógico e bem definido! Abs a todos amantes dos jogos de futebol seja ele qual for!!!

  • Guilherme Belucci
    2012-06-25T12:11:43  

    FIFA é para amantes de Video-Game que gostam de futebol PES é para amantes de Futebol que gostam de Video-game! Eu so amante de futebol....e o PES é Melhor na minha opnião..e sempre foi!

    recentes

    populares

    • Guilherme Belucci
      2012-06-25T12:11:43  

      Pra mim, o PES foi melhor até 2008, depois o FIFA melhorou muito, e hoje eu acho FIFA muito bom, até melhor que PES

    recentes

    populares

    • Guilherme Belucci
      2012-06-25T12:11:43  

      É exatamente o contrário, amigo. FIFA é pra quem gosta de futebol, PES é pra quem gosta de jogos de futebol. PES é fácil demais, ta loco.

  • Leandro Bastos
    2012-06-25T11:59:49  

    Como pode ser o melhor jogo? Sem libertadores, sem Champions League, Sem Uefa Euro League, sem Uefa Super Cup?

    recentes

    populares

    • Leandro Bastos
      2012-06-25T11:59:49  

      Como o PES pode ser o melhor jogo com metade dos clubes q o FIFA tem sendo q desses, apenas 10% tem o escudo e nome oficial? Como o PES pode ser o melhor jogo com uma jogabilidade ultrapassada e superficial?

    recentes

    populares

    • Leandro Bastos
      2012-06-25T11:59:49  

      Uau realmente se tme isso é o melhor jogo, cara se liga oq comanda um jogo de futebol é o realismo a jogabilidade, essas paradas de liga so fazer fodasse o nome.crianças não sabem anda mesmo