Sistemas Operacionais

11/06/2012 07h47 - Atualizado em 11/06/2012 07h47

Empresa de reparos 'testa' resistência do Galaxy S III e iPhone 4S

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A empresa de seguro para aparelhos eletrônicos SquareTrade resolveu comparar a durabilidade do iPhone 4S e comparar com a do novo Samsung Galaxy S III. Em um bem humorado vídeo os celulares são arremessados por crianças e até deixados no teto de um carro para ver o que acontece quando o veículo acelera.

iPhone 4S quebrado em teste de durabilidade (Foto: Reprodução)iPhone 4S quebrado em teste de durabilidade (Foto: Reprodução)

Ao examinar o aparelho, nota-se que o plástico do Galaxy S III pode não apresentar a melhor segurança para o aparelho quando o modelo acidentalmente cair no chão. No teste realizado com uma queda na altura do ouvido, ele não apresentou arranhões visíveis na tampa da bateria, mas a tela de 4.8 polegadas – protegida pelo vidro Gorilla Glass 2 – ficou trincada de ponta a ponta.

Já no teste com as crianças, o iPhone 4S ficou totalmente estilhaçado na parte traseira. Já a frente, onde está realmente a tela de toque, não sofreu quase nenhum dano. Na queda do teto do carro, também, o smartphone da Apple levou a pior.


O teste não tem o objetivo de levantar qual dos dois é o mais durável. Ambos são equipados com vidros reforçados e materiais robustos, mas ainda assim são frágeis o suficiente para quebrar em uma queda à altura do ouvido.

Via Gizmodo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Besaliel Pires
    2012-06-12T09:51:22

    não gostei, sinceramente, isso vai acabar com meu ganha pão, rsrsrs, ja liberaram os desbloqueios gratuitos, agora essa resistência, iso não é uma noticia muito boa pra mim rsrsrsrs

  • Joao Paulo
    2012-06-11T20:47:46

    se fosse vidro mineral , seria mais dificil quebrar ou impossivel

  • Sergio Vaz
    2012-06-11T17:06:11

    celular não foi feito para jogar no chão e uma capa de proteção vai bemmmm

  • Bruno
    2012-06-16T18:29:48

    Tudo mentira este teste é uma farsa na primeira queda dos aparelhos o iPhone 4S é Brano, já nas duas ultimas quedas o iPhone 4S foi trocado por um preto novinho sem nenhum arranhão se quer, video mentiroso

  • Besaliel Pires
    2012-06-12T09:52:02

    iso *isso

  • Márcio Cichocki
    2012-06-12T01:58:52

    Quem escreveu essa matéria ao menos assistiu ao video? O cara do video falou que o Galaxy SIII PERDEU em 2 dos 3 testes, e vocês escreveram que o iPhone "levou a pior no teto do carro". 2 erros: não era do teto, e sim do porta-malas e o iPhone ficou muito menos estragado que o galaxy... Assistam o vídeo antes de escrever a matéria, POR FAVOR!

  • Renato Ramos
    2012-06-12T00:26:36

    Em outros drop testes o Galaxy SII se saiu bem melhor doq o iPhone e o SIII... O SIII melhorou em poder de processamento, tela e td +, mas perdeu em resistência...

  • Alex Silva
    2012-06-11T21:54:39

    2 mil reais indo embora em um acidente corriqueiro.

  • Fernando Wistuba
    2012-06-11T14:39:26  

    Teste absolutamente inválido. Os estragos dependem do ângulo com que os aparelhos caem no chão.

    recentes

    populares

    • Fernando Wistuba
      2012-06-11T14:39:26  

      Concordo...

  • Caíque Feu
    2012-06-11T14:14:36

    quanto fanboy em uma news , fiquei impressionado ... a conclusão ea seguinte nao deixe seu aparelho cair no chão ,ou nas mãos de seu filho ou de outra criança.

  • Matheus Rossetto
    2012-06-11T14:13:01

    agora fiquei pensando no meu iphone 4 caindo no chao, desperdicio quebra celular bom !!!

  • Lucas Meyer
    2012-06-11T14:11:22

    coloquem capa protetora. Nao é feito pra usar sem.

  • Eduardo Mattos
    2012-06-11T13:54:36  

    Este teste foi a maior furada, os aparelhos deveriam cair da mesma forma e velocidade para se ter maior precisão dos resultados, no caso deveria ser utilizado um laboratório, isso ai não passou de uma brincadeira de criança. Lamentável estragar os aparelhos...

    recentes

    populares

    • Eduardo Mattos
      2012-06-11T13:54:36  

      cara isso foi um teste feito por uma seguradora para cobrir acidentes comuns do seu dia a dia como o telefone cir de sua mesa de trabalho ou enquanto fala e acidentalmennte o aparelho cai... nao se trata do mais resistente , por isso digo uma coisa larga de ser fanboy pq se seu iphone 4s ou galaxy s3 cair pode ter certeza que vc vai ter prejuizo...

  • Adam Gusmao
    2012-06-11T13:43:27

    No vídeo diz que o Galaxy se deu mal no "teste" e não o Iphone. Parece que o povo não assistiu até o final do vídeo. Mesmo assim teste inútil.

  • Leonardo Lima
    2012-07-03T04:26:26  

    Infelizmente o povo vive de modismo, e o Iphone é um deles! O Samsung S3 muito superior ao Iphone em tudo, afinal quem fabrica 25% das peças do Iphone é a samsung e obvio que ela não faria um celular inferior ao da concorrente! A única vantagem do Iphone era o acesso ilimitado à internet que só ele e o black berry tinha antes, agora as operadoras estão fornecendo p todos os celulares! O proximo a cair vai ser os Macs com o windows 8!

    recentes

    populares

    • Leonardo Lima
      2012-07-03T04:26:26  

      Boa, Leonardo... tenho os dois e posso dizer que o SIII não fica devendo nada ao iPhone. Aliás, fico chocada com o que o Galaxy pode fazer... foi a melhor troca que eu poderia ter feito!

  • Roney Cordeiro
    2012-06-11T20:56:09  

    iPhone sempre a frente !

    recentes

    populares

    • Roney Cordeiro
      2012-06-11T20:56:09  

      iPhone sempre a frente mesmo, o resto é resto

    recentes

    populares

    • Roney Cordeiro
      2012-06-11T20:56:09  

      Discordo do colega. Esses testes são totalmente furados. O resultado dos testes dependem muito da forma como o aparelho cai. Para se ter um teste realmente válido e de confiança, deve-se fazer o teste repetidas vezes para termos uma margem de erro menor. PS.:não tenho nenhum aparelho samsung, portanto não me chamem de fanboy.

  • Bruna Correa
    2012-06-11T13:34:59  

    Como se o Galaxy fosse muito caro e quem só realmente tem uma boa conta bancaria pode comprar. Galaxy é a COPIA cuspida do Iphone.

    recentes

    populares

    • Bruna Correa
      2012-06-11T13:34:59  

      Adalberto Ferreira você bebeu ou fumou orégano ? Como que a Apple pode copiar a Samsung se a Apple lança primeiro ? Você só pode estar chapado para escrever isso...

    recentes

    populares

    • Bruna Correa
      2012-06-11T13:34:59  

      Adalberto Ferreira fumo uma rocha! esse cara falando que a apple copia os aparelhos...

  • Valério Vito
    2012-06-11T13:26:48

    Já derrubei meu iPhone da altura da cintura, tirando do bolso, no asfalto, e eles só sofreu um arranhao no canto. Concordo com aqueles que dizem que a durabilidade de cada aparelho depende do cuidado do usuário. Ninguem que compre um celular de 2 conto vai ficar derrubando o telefone da mao enquanto está falando, ou deixando pra crianças brincarem ou esquecer em cima do carro.

  • Matheus Seghetto
    2012-07-09T10:24:21

    Blá, Blá, Blá, Buá - todo mundo assim, igual bebê!! Comprem motorola.......

  • Isabela Silva
    2012-06-28T20:17:33

    O Iphone é disparado o melhor celular do mundo, ele é superior a qualquer marca. Em questão de resistencia, infelismente ele não eh indestrutível rss, assim como qualquer outra marca.

  • Junior Pereira
    2012-06-11T09:50:14

    Por isso que tenho meu nokia 3310....

  • Maria Maloney
    2012-06-11T11:50:45

    Matéria feita nas coxas, não é?? Será que não tem um cidadão por aí que saiba, ao menos, entender inglês??? Concordo com os que pedem reportagens com smarts de outras marcas. E antes que digam... Tenho um da Nokia sim e um Nexus.

  • Rafael
    2012-06-11T09:42:52

    James Benettim ta ae mais um proprietário do Nokia 8600, hahahhahaha.

  • James Benetti
    2012-06-11T09:12:45  

    Essas reportagens por aqui de alguns "applemaníacos-repórteres" já está enchendo o saco, acham q esse Iphone é a 8ª maravilha do mundo. Na minha opinião é apenas mais um smartphone como qq outro.

    recentes

    populares

    • James Benetti
      2012-06-11T09:12:45  

      "applemaníacos-repórteres"??? Cara. acorda pra vida... o Iphone se deu "menos pior" nos testes e a reportagem aí em cima diz q ele levou a pior... e vc ainda aca Applemaniacos-reporters?? aposto q vc é um Fanboyzinnho de Android.. que acha que a Apple te deixa preso enquanto, na verdade, você está atrás de aplicativos pirateados pra colocar no seu smart pra não ter que pagar o que é justo e de direito de quem desenvolveu.

    recentes

    populares

    • James Benetti
      2012-06-11T09:12:45  

      Não sabia que era obrigatória a leitura das matérias. Lê quem quer!

  • Willian Cavalcante
    2012-06-11T08:45:05  

    "Na queda do teto do carro, também, o smartphone da Apple levou a pior." Negativo! Repare bem no que é dito no vídeo em 1:54. Também é claro o vídeo.

    recentes

    populares

    • Willian Cavalcante
      2012-06-11T08:45:05  

      Poize... esse techtudo é mestre em escrever diferente do que se vê...