Jogos de luta

20/06/2012 15h32 - Atualizado em 20/06/2012 15h42

Entrevistamos Hector Sanchez, produtor de Injustice

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Durante o Warner Games Summit, que aconteceu em São Paulo na última terça-feira (19), o produtor do jogo Injustice: Gods Among Us, Hector Sanchez, fez uma apresentação do novo título que está sendo desenvolvido pela Netherrealm Studios, trazendo mais uma vez os personagens da DC Comics para os videogames, travando batalhas épicas e emocionantes.

Injustice: Gods Among Us (Foto: Divulgação)Injustice: Gods Among Us (Foto: Divulgação)

Não é difícil de associar – pelo menos à primeira vista – a jogabilidade de Injustice com a de Mortal Kombat ou até mesmo Mortal Kombat vs DC Universe, devido ao elenco de super heróis. O título “Gods Among Us” (deuses entre nós) não foi colocado à toa, uma vez que a capacidade de destruição do cenário, por várias maneiras diferentes, é impressionante.

Ainda em uma versão inicial de desenvolvimento, e com poucos personagens disponíveis na demo, é difícil formar um julgamento mais completo a respeito do jogo. Mesmo assim, ele se mostra ser bem promissor e longe da fórmula de luta já conhecida em Mortal Kombat.

Heróis, vilões, grandes poderes e cenários destrutivos

Como podemos ver no jogo, os personagens possuem um visual remodelado, com uma armadura e movimentos exclusivos. Cada personagem tem características únicas. Superman tem super força e pode voar, Flash é mais fraco, mas tem grande velocidade e isso pode ser usado a seu favor. Batman tem uma grande variedade de equipamentos de combate, assim como a Arlequina, jogando do lado dos vilões.

Injustice: Gods Among Us (Foto: Divulgação)Injustice: Gods Among Us (Foto: Divulgação)

O grande diferencial está na interação do cenário e os lutadores, coisa que acontece de maneira diferente com cada um, e evita que haja uma “apelação” no canto do cenário, algo muito comum em games de luta onde um dos jogadores está com grande vantagem. Hector comenta que é possível usar armamentos do cenário para virar o jogo, e existem muitos pontos perigosos para os lutadores em todos os ambientes.

Em um momento na Batcaverna, Flash estava encurralado no canto pelo Superman, e estava próximo a um painel de controle. Ao pressionar um botão, um veículo ao fundo do cenário solta alguns foguetes no Superman, que precisa desviar para não levar dano. Nesse momento, Flash ganha vantagem na luta.

“Nem todos os pontos interativos são benéficos. Existem pontos que causam dano a quem se aproximar, como cabos elétricos suspensos no teto da Batcaverna, por exemplo. Os cenários possuem níveis diferentes, onde os jogadores podem ser arremessados em um ponto, para que em seguida sejam arremessados para os andares de acima ou abaixo do nível atual”, comenta Hector. Durante a demonstração, Superman lança Flash no elevador da Batcaverna, e este se fecha e sobe para o andar superior. A luta continua dentro do elevador (um espaço bem apertado), e Flash é lançado para fora do mesmo assim que a porta se abre.

Injustice: Gods Among Us (Foto: Divulgação)Injustice: Gods Among Us (Foto: Divulgação)

Existem momentos épicos nas batalhas, graças aos movimentos especiais. Flash dá uma volta no planeta Terra antes de dar um golpe final no personagem, e Superman pode lançar seu adversário no espaço sideral com um gancho, e em seguida voar até ele e dar outro golpe, lançando-o ao chão novamente. São cenas que impressionam. Batman e Arlequina por exemplo, são personagens com gadgets, sem super poderes, e letais no curto alcance.

Os movimentos especiais do jogo são executados de maneira similar aos jogos de Mortal Kombat, com comandos como “trás, frente, soco”. Não existe um botão específico para bloqueio, este é acionado pressionando o direcional para trás. Em essência, Injustice é muito diferente de Mortal Kombat vs DC Universe, e os personagens possuem duas longas barras de vida, eliminando assim os rounds das lutas. Assim que as duas barras de vida se esgotam, a luta – que chega a ser bem demorada – termina.

Para quem jogou MK vs DC Universe, certamente será uma experiência nova e peculiar. O lançamento do jogo está previsto para 2013, ainda sem uma data específica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Reynald Oliveira
    2012-06-20T15:36:21

    feião... antes tivessem lançado uma nova edição de MK... com Sinnok e o Crl!!!!!!