Internet

14/06/2012 06h00 - Atualizado em 14/06/2012 06h00

Estudo aponta que usuários do Twitter quadruplicaram nos últimos 2 anos

Marcelo Cardoso
por
Para o TechTudo

De acordo com uma pesquisa patrocinada pela Pew Internet e American Life Project, o número de usuários do Twitter aumentou consideravelmente desde maio de 2010. O estudo – realizado nos EUA – apontou um crescimento de 2 pontos percentuais na quantidade de usuários da rede social em território americano.

contas_twitter (Foto: contas_twitter)Números de contas ativas no Twitter por país (Foto: Reprodução/Semiocast)

A pesquisa, que envolveu cerca de 2 mil adultos, sugere que o acréscimo pode ter sido causado em parte pela massificação do uso de smartphones, uma vez que os usuários desse tipo de aparelho costumam instalar o aplicativo para Twitter.

No quesito faixa etária, o estudo indica que mais de um terço dos usuários possui entre 18 e 24 anos de idade. Um comunicado do Twitter informou que nos EUA o número de usuários é superior a 140 milhões, responsáveis por produzir em torno de um bilhão de tuítes a cada três dias. Em comparação, o Brasil é o país com o segundo maior número de usuários ativos, cerca de 33 milhões.

Via The Sacramento Bee

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares