Internet

25/06/2012 18h34 - Atualizado em 19/04/2014 12h11

Facebook lança ‘Encontre amigos próximos’ para sua versão mobile

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O Facebook disponibilizou um novo recurso em seus aplicativos para iOS e Android chamado "Encontre amigos próximos", que mostra uma lista dos contatos que estão perto de você. O recurso, que usa o GPS do smartphone e chegou aos aparelhos na última atualização lançada no domingo (24), já está até envolvido em uma polêmica que envolve roubo de ideias registradas.

Novo recurso 'encontre amigos próximos' (Foto: Reprodução) (Foto: Novo recurso 'encontre amigos próximos' (Foto: Reprodução))Novo recurso 'Encontre amigos próximos' (Foto: Reprodução)

De acordo com o criador do recurso, Ryan Patterson, a função é ideal para situações onde uma pessoa precisa encontrar algum amigo mas não consegue localizá-lo. O desenvolvedor ainda afirma que as finalidades do recurso ainda são bastante escassas, mas que novas funções serão adicionadas de acordo com o aumento no número de usuários, afinal o serviço é totalmente dependente das pessoas que o utilizam.

No entanto, mal tendo sido lançado, o "Encontre amigos próximos" já está envolvido em polêmicas. O CEO da FriendThem, Charles Sankowich, enviou um e-mail para o site The Next Web afirmando que a rede social está copiando um produto criado por sua companhia. Segundo Sankowich, ele procurou o Facebook em fevereiro deste ano para conversar sobre sua ideia, alguns meses antes da empresa de Mark Zuckenberg comprar o aplicativo de localização de contatos Glancee.

Dois anos atrás, Sankowich registou a marca "FriendThem” e obteve bastante divulgação do conceito que é descrito como “um aplicativo baseado em localização móvel projetado para ajudá-lo a fazer conexões com pessoas perto de você. O CEO afirma que está acionando sua equipe de advogados para saber o que pode ser feito em relação à cópia. E diz ainda que não vai desistir da ideia de entrar com uma ação contra o Facebook por “roubo de marca registrada”.

Via The Verge e TheNextWeb

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares