Internet

30/06/2012 01h51 - Atualizado em 30/07/2013 12h52

Falha em servidor tira do ar Netflix, Instagram e Pinterest

Pedro Cardoso
por
Da redação

Uma falha nos servidores da Amazon Web Services (AWS) na madrugada deste sábado (30), no horário de Brasília, deixou fora do ar três importantes sites hospedados nos Estados Unidos: Netflix, Instagram e Pinterest. Os serviços foram afetados também no Brasil e, até o início da tarde deste sábado, todos seguiam apresentando instabilidade.

Netflix é um dos principais serviços de streaming (Foto: Divulgação) (Foto: Netflix é um dos principais serviços de streaming (Foto: Divulgação))Netflix ficou fora do ar por mais de uma  hora
(Foto: Divulgação)

Desde um pouco depois de 1h da manhã já não era possível acessar os referidos sites. O Netflix, por exemplo, esteve inacessível em nossos testes de qualquer aparelho onde ele tenha um aplicativo instalado. Testamos no PS Vita e no iPhone e ambos estavam apresentando problema.

Poucos minutos após receber muitas reclamações no Twitter, a empresa de streaming de filmes e séries relatou em seu perfil oficial que estava ciente do problema e estava tentando uma solução para breve. Já o perfil brasileiro da empresa insistia em dizer que o serviço tinha voltado à normalidade, mas até pelo menos fim da manhã de hoje muitos usuários ainda reclamavam por não conseguir acessar o site.

Instagram e Pinterest

Tentamos utilizar o serviço do Instagram pelo aplicativo do iPhone no mesmo horário e ele também não estava acessível, além de o site também estar fora do ar.

Pinterest fora do ar (Foto: Reprodução/TechTudo)Pinterest fora do ar (Foto: Reprodução/TechTudo)

Já a rede social Pinterest, uma das que mais cresce nos Estados Unidos, colocou uma imagem no ar prometendo aos seus usuários um retorno para breve. Ainda que com instabilidade, os serviços estão voltando aos poucos ao ar, com exceção do Instagram, que contina com problemas e inacessível até o início da tarde deste sábado.

twitter_instagram (Foto: Reprodução)Em sua conta de Twitter, Instagam pede paciência aos usuários (Foto: Reprodução)

 

twitter_netflix (Foto: Reprodução)Netflix informa que já está retomando atividades (Foto: Reprodução)

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Pontes
    2012-06-30T13:55:19

    AINDA TÁ FORA!!!!

  • Francisco Nigro
    2012-06-30T13:40:24

    Instagram segue fora do ar pra mim!!! alguem faz alguma coisaaaaaaa

  • Eliane Santana
    2012-06-30T11:35:34

    O meu após a ultima atualização do dia 26/06/12 ele começou a travar...apaguei para poder instalar novamente, só que agora está dando um erro e eu não consigo logar e nem criar nova conta..."Erro: Desculpe, não podemos conectar ao nosso servidor de login. Verifique sua conexão de internet e tente novamente dentro de alguns instantes."...Só que eu estou conectada via Wi-Fi, Agora que vi essa matéria..descobri o que está acontecendo. Vou esperar...vamos vê no que vai dar.

  • José Filho
    2012-06-30T11:32:37

    Instagram fora do ar AINDA ....

  • Matheus Xavier
    2012-06-30T10:35:52

    Instagram ainda não responde !!

  • Cristianne Tavares
    2012-06-30T10:17:31

    Instagram aqui continua off. No iPod e no celular. Turminha vai ficar sem a foto do céu hoje...

  • guilherme paganotto
    2012-06-30T10:11:33

    No meu iphone não voltou ainda o instagram e o site até agora fora do ar!

  • Priscila
    2012-07-05T10:21:51

    Enfim, eles prometem e tiram o deles da reta!!!! A minha frustração nao foi dentro do jogo, é apenas um jogo, a minha frustração e com uma empresa que se utiliza de um artifício sujo pra conquistar assinantes e se ela faz uma bobagem dessas o que ela não é capaz de fazer???? FIQUEM ESPERTOS E AVISEM AOS AMIGOS/FAMILIARES QUE USAM APLICATIVOS NO FACEBOOK SOBRE ESTA ARTIMANHA DA NETFLIX, É ROUBADA!!!!!

  • Priscila
    2012-07-05T10:20:52

    A NETFLIX É ROUBADA! CUIDADO!! Eu vou processar por propag.enganosa, ela faz propaganda dentro de jogos do facebook diz que se vc assinar 1mês vc ganha créditos no jogo aí vc tem que assistir algumas horas pq prometem mais creditos e eles não te concedem os tais créditos, qdo vc liga pra lá pra saber sobre os créditos a atendente colhe seus dados, "finge" que pergunta pra um, pergunta pra outro e no final diz que a NETFLIX sente muito sua frustração na expectativa de ganhar os créditos mas a netflix não tem nada a ver com esta promoção...

  • Mar Gar
    2012-07-02T16:19:52

    POr eso a mi me gusta el servidor en la nube. Cuando son servidores locales, como un NAS, estos pueden fallar. Recuerdo un NAS que tuve que llevar a Onretrieval que es un laboratorio de recuperaciones, ya que los datos los crei perdidos... En fin, es cuestion de gustos.. Saludos.

  • Thiago Lima
    2012-06-30T16:11:26

    que passe mais 1 semana, so assim os viciados dormem mais cedo... ashaushaushas

  • Eulalia Silva
    2012-06-30T15:17:04

    aqui até chat do face está fora do ar ...

  • André Santos
    2012-06-30T13:27:43

    O nome Instagram está escrito errado na página principal do site da globo... Acabei de testar e consegui acessar normalmente... celular

  • Claudio Brito
    2012-06-30T13:26:17

    Assisti o netflix até 3h30 da madruga sem problemas no meu computador.

  • Daniel Rodrigo
    2012-06-30T13:25:19  

    O NETFLIX BRASIL ALEGA Q ESTA TUDO NORMAL PRA NAO TER Q DEVOLVER O PROPORCIONAL PRO ASSINANTE... VERGONHOSO!!!

    recentes

    populares

    • Daniel Rodrigo
      2012-06-30T13:25:19  

      Detalhe que a reportagem falou isso, mas no perfil oficial deles no brasil, desde a madrugada foi alertado aos usuários desse problema.

  • Estevam Alves
    2012-06-30T09:11:04  

    e nada do instagram ainda...

    recentes

    populares

    • Estevam Alves
      2012-06-30T09:11:04  

      09:50hs e nada do instagram!!!!!!!!!