Internet

10/06/2012 07h52 - Atualizado em 10/06/2012 07h52

Flashmob no Facebook ajuda cachorro com plástico preso na cabeça

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O “resgate” de um cachorro, que tinha um recipiente plástico grudado à sua cabeça, foi organizado pelo Facebook e se tornou um sucesso na web. A ideia foi de Tracee Burton, que viu o bichinho em uma estrada na cidade de Memphis, nos Estados Unidos. Muito preocupada pelo fato de o animal não poder se alimentar ou até mesmo ter dificuldades para respirar, ela logo contactou os amigos pela rede social.

Miracle foi descoberto por mulher que gosta de animais em Memphis (Foto: Reprodução)Miracle foi descoberto por mulher que gosta de animais em Memphis (Foto: Reprodução)

Tracee ligou para a amiga Beth Gresham, que saiu do trabalho na hora do almoço e foi com ela procurar o cachorrinho na mata próxima à estrada. Elas encontraram o animal e rapidamente tiraram uma foto para mostrar a situação no Facebook – afinal, as duas não conseguiam pegá-lo sozinhas, já que, com medo, ele fugiu somente de ver a aproximação das pessoas.

A mobilização deu certo. Os amigos da dupla começaram a compartilhar a atualização, com a imagem e um texto que explicava a situação do bichinho, e muitos voluntários apareceram para auxiliar no “resgate”. Com uma corda, facas e também água e comida, o grupo conseguiu salvar o bichinho, que ganhou o nome de Miracle (Milagre, em inglês) e foi adotado.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leo Onan
    2012-06-11T05:21:40

    pensei que o facebook fosse 100% uma M...., mais agora ganhou um pouco meu conceito, só acho 99,99%. Eu ajudaria o cachorro, mais não adotava não, não teria em casa um bicho tão burro, burro não que burro é um animal inteligente, tão estúpido!!

  • Paulo Vargas
    2012-06-11T00:05:42

    Não se pode elogiar o facebook, que é uma ferramenta sem critério. Qualquer safado denuncia uma pessoa e esta pessoa é bloqueada sem direito a defesa, É um péssimo instrumento, gerido assim por fakes e grupilhos . Lamentável

  • Barb Wire
    2012-06-10T23:48:35

    Bom ver uma ferramenta como o Facebook sendo utilizada para boas ações como essa, para mobilizar as pessoas em torno de uma soliridariedade, ajudando um bichinho que muitas vezes, ninguém dá importância, e é tão vida como qualquer outra. Parabéns!!

  • Fulano Tal
    2012-06-10T17:43:40

    Leonel, eu nao chego a ser a Madre Teresa mas mantenho dois orfanatos em Maceio que abrigam atualmente 92 criancas...E voce, o que faz alem de achar que nao devemos priorizar as criancas pobres?

  • Angela Silva
    2012-06-10T17:08:23

    espero que o milagre esteja bém e que alguém o adote e cuide dele com carinho porque existe muitos animais sendo maú tratados e sem defessas de pessoas sem coraçaõ

  • Cirlei Pacheco
    2012-06-10T19:54:36

    Quero ver quem vai adotar a cadela que vive na minha rua. Já cuidei dos filhotes até serem adotados...dei comida,remédio e abrigo...agora ficar com ela,não quero e nem posso...alguém se habilita?é uma linda fila...

  • Ana Silva
    2012-06-10T18:46:51

    Sempre tem um indíviduo sem noção, que faz comentários do tipo que o "Fulano Tal" fez. Este tipo de pessoa não sabe diferenciar filantropia de ações de carinho ou demonstrações de fraternidade, sejam para com irmãos humanos ou irmãos caninos.

  • Fabio Ottolini
    2012-06-10T14:41:52

    @Gabriele Silva: Entendo perfeitamente o seu ponto! Entretanto, eu não proclamo que a vida de um animal vale mais do que a vida de um ser humano (é moda fazer isso). Então, liguei para as autoridades competentes e não para uma ONG. E sim, somente depois das autoridades competentes terem negado o serviço que deveriam fazer é que entrei em contato com uma pessoa "defensora dos animais", que não fez absolutamente nada para resolver o problema! Minha vida vale MAIS do que a vida de um cavalo e não vou entrar no meio de uma favela (vi o problema do ônibus) para agradar os politicamente corretos.

  • Gabriele Silva
    2012-06-10T14:33:15

    Fabio Ottolini sem ofensa ao seu comentário, mas eu mesma faço parte de uma ONG em minha cidade e tb usamos o facebook como ferramenta, e todos os dias nos deparamos com pessoas como vc, que vêem o problema e só sabem ligar e pedir ajuda, essa defensoria que vc ligou, pode ser igual a nossa, feita por voluntários que tem vida pessoal, trabalham para se sustentar e fazem o que podem pelos animais. No caso meu caro, eu acredito que é muito fácil ligar e passar o problema adiante, pq vc mesmo não foi lá e chamou a atenção do proprietário em relação ao cavalo, simples assim.

  • Cynthia Aranha
    2012-06-10T14:12:49

    Flasmob não é quando junta uma aglomeração de pessoas e elas dançam uma coreografia?

  • Carlos Filho
    2012-06-10T10:21:39

    Isso deve ser fake!

  • Sonia Ferreira
    2012-06-10T09:21:16

    Pq não mostram como ele está agora

  • Hugo Oliveira
    2012-06-10T09:10:02

    Perfeito! Nao precisa dizer mais nada.

  • Fulano Tal
    2012-06-10T15:26:22  

    Sera' que se as criancas pobres do orfanato enfiarem a cabeca dentro de um pote o pessoal do facebook se mobilizar e ajuda-las a serem adotadas?

    recentes

    populares

    • Fulano Tal
      2012-06-10T15:26:22  

      O que tem a ver "Defender Humanos" com defesa de Animais? Se você faz alguma coisa em prol das criancinhas orfãs, parabéns, tem atitude. Agora não venham comparar causas diferentes. Cada um luta pela CAUSA que quer e da forma que lhe convém.

    recentes

    populares

    • Fulano Tal
      2012-06-10T15:26:22  

      Paulo Oliveira - Não é moda não, é que pessoas que ficam com o 'bum-bum' colado na cadeira em frente ao PC, como o senhor, não ajudam em nada. Humanos Inúteis e Fúteis temos aos montes.

  • Fabio Ottolini
    2012-06-10T14:43:15  

    O grande mal dos politicamente corretos é que falem muito e fazem pouco, e quando confrontados sempre apresentam uma desculpa.

    recentes

    populares

    • Fabio Ottolini
      2012-06-10T14:43:15  

      O grande mal dos politicamente corretos é serem politicamente corretos, não existe nada mais idiota e falso do que isto, bonzinhos de fachada!

  • Cynthia Aranha
    2012-06-10T14:27:53  

    Flash mob não é quando junta uma aglomeração de pessoas e elas dançam uma coreografia? O que isso pode ajudar um cachorro com uma vasilha na cara?

    recentes

    populares

    • Cynthia Aranha
      2012-06-10T14:27:53  

      Leia a p**** da matéria!!!!!!!!!

  • Leonel
    2012-06-10T14:13:58  

    Incrível como as pessoas não leem antes de falar idiotices...eles chamaram mais pessoas porque o cachorro fugiu quando os dois tentaram se aproximar. Assim, usaram o FB para chamar mais pessoas para conseguirem pegar o cão.

    recentes

    populares

    • Leonel
      2012-06-10T14:13:58  

      é só chamar o bombeiro

    recentes

    populares

    • Leonel
      2012-06-10T14:13:58  

      se dave pra fazer o que eles fizeram pra que chamar os bombeiros então? povo quer criticar e não sabe como, pelo menos algumas pessoas leram a noticia

  • Fabio Ottolini
    2012-06-10T14:01:04  

    @Geraldo: Disse tudo! E tem mais... Na prática, esses que se dizem defensores incondicionais dos animais pouco fazem além de postar fotos no FB. Há um tempo, houve um espisódio em minha cidade natal em que flagrei um cavalo preso com uma corda de cerca de 50 cm em um poste. Nem deitar o cavalo podia. Não tinha água por perto. Liguei para o poder público (vários orgãos), e todos se eximiam de responsabilidade. Lembrei de uma "defensora dos animais" que vivia postando fotos no FB. Ela disse que estava muito ocupada, e nem quis ouvir a história. O nome disso é HIPOCRISIA!!!

    recentes

    populares

    • Fabio Ottolini
      2012-06-10T14:01:04  

      Você não pode generalizar. Eu defendo, sim, já me meti em cada situação para socorrer animais! Você nem imagina! E já adotei 6!

    recentes

    populares

    • Fabio Ottolini
      2012-06-10T14:01:04  

      Você ligou para o serviço público e tentou chamar outras pessoas para fazer uma coisa que você mesmo podia ter feito. Ou seja, você é tão hipócrita quanto as pessoas que assim chamou.

  • Geraldo Gomes
    2012-06-10T12:49:31  

    A vontade de chamar a atenção pra si é tão grande que o bom senso some. Numa situação dessa a primeira coisa que deveria ter sido feita era de levar o animal ao veterinário mas como está na moda postar foto de bicho com um texto melodramático no Facebook as pessoas esquecem disso e pedem "ajuda", mais para ganhar atenção do que para de fato ajudar o animal em questão.

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2012-06-10T12:49:31  

      Parece que vc não leu a reportagem. Elas não conseguiram capturá-lo sozinhas, ele fugiu com medo.

  • Leonardo Andrade
    2012-06-10T12:35:55  

    E nao tiraram o negocio do cachorro O.o

    recentes

    populares

    • Leonardo Andrade
      2012-06-10T12:35:55  

      você leu até o final?

  • Leonel
    2012-06-10T16:37:31  

    @Fulano Tal... e o que você fez para ajudar as criancinhas do orfanato, madre teresa?

    recentes

    populares

    • Leonel
      2012-06-10T16:37:31  

      VC MANDOU MUITO BEM E MAIS NÃO SOU CONTRA AJUDAR AS PESSOA MAIS NA VERDADE QUEM TEM QUE FAZER ISSO SÃO OS NOSSOS GOVERNANTES FULANO TAL QUE APARECE

  • Pedro Henrique
    2012-06-10T15:06:47

    Nunca vi uma matéria mais inútil quanto essa!!! Pra que por a foto do cao na net com o negocio?! So ir la com o alicate e tirar. Simples assim. Povo gostar de se exibir e complicar! Frescuragem danada!