Internet

20/06/2012 18h30 - Atualizado em 20/06/2012 18h30

Flipboard também terá suporte ao Google+

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Na manhã desta terça-feira (19), durante o LeWeb12 em Londres, o vice-presidente de produtos do Google, Bradley Horowitz, anunciou que a empresa havia fechado uma parceria com o Flipboard. Assim, os usuários do app poderão acompanhar o fluxo de mensagens do Google+ sem precisarem acessar diretamente o serviço social do Google.

Google+ no Flipboard (Foto: Reprodução/The Next Web)Google+ no Flipboard (Foto: Reprodução/The Next Web)

De acordo com Horowitz, o Flipboard passará a utilizar a API do Google+ para obter informações do Stream do usuário como postagens de texto, fotos e vídeos. Apesar de o executivo não comentar sobre o atual número de usuários do serviço social do Google, Horowitz deu a entender que durante o Google I/O, evento anual da empresa voltado para desenvolvedores que será realizado na próxima semana, mais informações sobre o serviço poderão ser divulgadas.

Ao ser questionado pelo fundador do LeWeb, Loic Le Meur, sobre a evolução dos números de usuários através de aplicativos móveis, Horowitz novamente se esquivou de responder, mas afirmou que o lançamento recente de uma nova versão do app do Google+ para iOS e, posteriormente, Android, deu uma impulsionada na interação dos usuários com o serviço.

O Google+ se junta a diversos outros serviços sociais como Tumblr, Facebook e Twitter entre os serviços suportados pelo Flipboard. Apesar do anúncio da parceria, nenhuma data sobre o lançamento da versão com suporte ao Google+ foi divulgada.

Via Google Discovery e The Next Web.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares