10/06/2012 11h00 - Atualizado em 10/06/2012 11h00

Getty Images vai capturar fotos em 3D e em 360 graus em Londres 2012

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A Getty Images vai capturar imagens em 3D e também no formato que lembra muito o Street View, ou seja, com cobertura de 360 graus, mostrando todas as cenas dos esportes Olímpicos.

getty-3d Exemplo de uma das fotos 3D capturadas pela empresa nos testes para Londres 2012 (Foto: Reprodução)

Segundo a empresa, as fotos em 360 graus terão resolução o suficiente para identificar uma pessoa sentada na arquibancada. As imagens, 2D ou 3D, serão capturadas por câmeras robóticas e até por máquinas montadas em pequenos helicópteros que vão prover fotos de cima da ação.

Tanto as fotos em três dimensões, quanto as que são tiradas em câmeras com 360 graus de cobertura, são de alta definição e serão disponibilizadas ao público. Além do 3D em imagens estáticas, o canal BBC disse que vai filmar todas as modalidades e disponibilizar o material, ao vivo, para os londrinos que estiverem assistindo o canal BBC HD.

A empresa também informou que serão capturadas imagens com a técnica chamada "Time Lapse", que faz com que um tempo muito longo passe em poucos segundos.

A captura de imagens em 360 graus já ocorreu na Inglaterra pela mesma empresa. A Getty Images foi a responsável por fotografar com esta tecnologia durante o casamento Real que ocorreu no ano passado.

Via Pocket-lint

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares