Internet

27/06/2012 19h25 - Atualizado em 27/06/2012 19h25

Google começa a entregar recomendações pelo botão +1 do Google+

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O Google divulgou nessa terça-feira (26), a integração do botão +1 com o restante do site que você acabou de da um "plus” similar ao "curtir" do concorrente. A partir de hoje, quando o usuário clica neste botão, ele é apresentado a sugestões de outros usuários.

recommendations in +1 (1)Recomendações são integrados ao botão +1 do
Google (Foto: Reprodução)

Funciona assim: se você clica no +1 dentro do site do Google, receberá recomendações de outros produtos do mesmo domínio e que também receberam cliques no +1, como o Gmail, Google Drive e outros. Cada qual com o número de pessoas que recomendaram e com a foto de algum amigo seu que está em seus círculos do Google+. “Quando nós conversamos com proprietários de sites, eles solicitaram que nós mostrássemos conteúdo mais relevante com o próprio site”, comentou o Google em seu blog.

Para que as recomendações apareçam, os sites devem criar referências dentro do mesmo domínio, ou subdomínio, como por exemplo site.com/cozinha e site.com/quarto ou site.com/sala. Se o usuário já instalou o botão em seu site, não é mais necessário fazer nada. Ele se adéqua automaticamente.

Estas recomendações estão disponíveis para os desenvolvedores do Google, em testes, e em breve estarão liberadas para qualquer um que acesse a Internet e que possua uma conta no Google+.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares