Produtividade

28/06/2012 15h59 - Atualizado em 19/09/2016 14h56

Google Docs agora vai aceitar edições em modo offline

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google I/O está sendo um prato cheio de novidades da Gigante das Buscas. Nesta quinta-feira (28), um dos anúncios na conferência foi relacionado ao Google Docs. O diretor de produtos da Google Apps, Clay Bavor, anunciou que a partir de agora os documentos criados com o serviço também poderão ser editados sem conexão à Internet.

Demonstração da novidade foi feita pelo diretor de produtos do Google (Foto: Reprodução)Demonstração da novidade foi feita pelo diretor de produtos do Google (Foto: Reprodução)

A demonstração foi feita pelo próprio Bavor, que abriu um arquivo do Google Docs via Google Drive no palco da apresentação, adicionou um texto e salvou sem problemas. Segundo ele, a edição irá funcionar em múltiplos dispositivos, incluindo o Chromebook e smartphones. As mudanças de formato serão salvas em um cache local e sincronizadas automaticamente ao Google Docs quando o usuário voltar a se conectar.

A princípio, a novidade está disponível apenas em arquivos de texto. No entanto, planilhas e apresentações também devem ganhar esta possibilidade em breve. A ideia é motivada pelo fato de alguns concorrentes do Docs, como o Evernote, já oferecerem este tipo de serviço há algum tempo. Bavor aproveitou para brincar com os presentes sobre a funcionalidade do serviço.

“Quando vocês voarem de volta para casa depois do evento, testem no avião. Funciona muito bem”, disse.

A novidade começará a ser disponibilizada ainda nesta quinta-feira.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares