Internet

21/06/2012 18h42 - Atualizado em 21/06/2012 18h44

Google+ implementa melhorias nos perfis dos usuários

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, na última quarta-feira (20), a implementação de melhorias nos perfis dos usuários do Google+. O foco das melhorias, desta vez, foi o aprimoramento nas imagens que compõe a capa do perfil dos usuários, que, agora, conta com uma galeria pública de imagens que poderão ser utilizadas.

Usuários passam a contar com uma galeria pública de imagens de capas (Foto: Reprodução/Sara McKinley)Usuários passam a contar com uma galeria pública de imagens de capas (Foto: Reprodução/Sara McKinley)

De acordo com uma postagem feita por Sara McKinley, Gerente de Produtos do Google+, os usuários passarão a contar com uma galeria pública de imagens, que atualmente conta com 11 opções, para utilizarem na capa de seus perfis. Os usuários que utilizam a opção de cinco pequenas imagens em vez de uma grande, continuarão manter as imagens lá. Mas, caso queiram atualizar para uma grande imagem de capa, não poderão voltar atrás.

Novidade permite que o usuário escolha a parte da imagem que ficará visível (Foto: Reprodução/Sara McKinley)Novidade permite que o usuário escolha a parte da imagem que ficará visível (Foto: Reprodução/Sara McKinley)

Ainda segundo McKinley, o sistema de envio de imagens de capa foi aperfeiçoado e, agora, redimensiona automaticamente as imagens enviadas pelos usuários. Uma vez enviadas e inseridas no lugar, o usuário poderá arrastar a imagem para melhor definir qual parte será exibida aos amigos. Além disso, a partir de agora, sempre que uma nova imagem de capa for enviada, a anterior não será apagada. Todas elas serão armazenadas no tamanho original em um novo álbum criado dentro da coleção de imagens do usuário.

A última novidade fica por conta da inserção do campo de compartilhamento no perfil do usuário. Antes, se o usuário estivesse em seu perfil, era obrigado a acessar o Stream para poder fazer um compartilhamento. Com essa mudança, a empresa pretende tornar a experiência de compartilhar conteúdo ainda mais intensa dentro do serviço social.

Via Google+

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares