Internet

28/06/2012 15h53 - Atualizado em 28/06/2012 19h27

Google lança Chrome para iPhone e iPad

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Depois da versão final para Android, o Google Chrome , enfim, ganhou também uma edição para aparelhos iOS. Agora, tanto usuários do iPhone como do iPad poderão ter um dos navegadores de Internet mais populares dos últimos anos em seus dispositivos móveis. O anúncio oficial foi feito durante o evento Google I/O 2012, ocorrido nesta quinta-feira (28).

Chrome para iPhone (Foto: TechTudo)Chrome para iPhone (Foto: TechTudo)

A companhia, no entanto, destacou que as regras da Apple não permitem que o Google utilize o seu próprio WebKit para renderização das páginas, e nem disponibilize as opções de personalização do browser. Ainda assim, o Chrome foi aprovado pela equipe de controle de aplicativos da companhia da maçã e será lançado no iTunes ainda nesta quinta.

O serviço não tem muitas diferenças em relação às outras plataformas, mas serve como uma opção para aqueles usuários que já se cansaram de navegar pelo Safari, que é o navegador nativo da Apple tanto no iPhone como no iPad. 

Entre as novidades anunciadas está a função Sync do Chrome, que também vai funcionar nos iOS. O recurso possibilita que os usuários compartilhem suas configurações do navegador entre muitos dispositivos diferentes usando suas contas do Google. Agora, então, será possível sincronizar as personalizações até entre aparelhos Android e iOS.  

O programa é gratuito e estará disponível para dispositivos com iOS 4.3 ou superior. O Google divulgou um vídeo sobre a história do Google Chrome, confira abaixo:

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares