Media centers

25/06/2012 15h38 - Atualizado em 25/06/2012 15h48

Google TV chegará ao Brasil pela Sony até o fim do ano; confira fotos e vídeo

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

A primeira Google TV deve chegar ao Brasil pela Sony ainda em 2012. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) e cita a intenção da fabricante japonesa de criar um ecossistema completo com seus smartphones, tablets e produtos de áudio e vídeo. De acordo com a empresa, ela será a primeira fabricante a lançar uma Google TV fora do mercado norte-americano.

Google TV da Sony chega ao Brasil ainda em 2012 (Foto: Divulgação)Google TV da Sony chega ao Brasil ainda em 2012 (Foto: Divulgação)

O Sony NSZ-GS7 é um set-top box que pode ser conectado a uma TV convencional e fornecer recursos de streaming de vídeo, acesso à internet, redes sociais e execução de conteúdo multímidia em diversos formatos, como vídeos em Flash e MKV ou músicas em AAC. Através de uma atualização de firmware também será possível executar vídeos com o codec Xvid, bastante popular na Internet.

De acordo com a Sony, o aparelho possui navegador Google Chrome, suporta os milhares de aplicativos para Android disponíveis na Play Store, conta com acesso ao YouTube e uma grande comunidade de desenvolvedores ao redor do mundo, que trabalham para otimizar seus aplicativos para a tela grande das TVs.

Controle remoto universal vem com o set-top box da Sony (Foto: Divulgação)Controle remoto universal vem com o set-top box da
Sony (Foto: Divulgação)

O eletrônico conta também com um controle remoto com teclado QWERTY retroiluminado, um touchpad de fácil operação e um sensor de três eixos para controlar games. Além disso, o controle que utiliza a tecnologia Bluetooth também pode ser utilizado como controle remoto universal para TVs, set-top-boxes e receivers de áudio e vídeo.

O Google TV da Sony será vendido por US$ 199 nos Estados Unidos e chegará ao Brasil até o fim do ano. A fabricante ainda não informou os preços oficiais para o mercado nacional. Um modelo com leitor de Blu-ray poderá ser comprado por US$ 299, mas não estará disponível no país.

Confira um vídeo preview do modelo que vai chegar ao mercado pela Sony (em inglês e com opção de habilitar a legenda para o português):

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares