Tablet

15/06/2012 10h40 - Atualizado em 15/06/2012 10h40

Hacker coloca apps do iPhone para rodar no BlackBerry Playbook

Marlon Câmara
por
Da redação

Um usuário do site Crackberry realizou uma façanha que até então parecia impossível: colocou aplicativos do iOS para rodar em um BlackBerry Playbook. O indivíduo, identificado como businesscat2000, postou um vídeo no fórum do site para provar o feito, acessando diferentes apps próprios do sistema do iPhone e do iPad em seu tablet da RIM.

App TomTom do iOS rodando no BlackBerry Playbook (Foto: Reprodução/YouTube)App TomTom do iOS rodando no BlackBerry Playbook (Foto: Reprodução/YouTube)

No primeiro vídeo enviado pelo usuário, é mostrado imagens rápidas da utilização de apps como Super Monkey Ball, Tiny Tower, TomTom, Sushi Cat e iFart no tablet BlackBerry. 

A proeza do internauta, ao mesmo tempo que chamou a atenção de todos os outros usuários do fórum, gerou também desconfiança. Afinal, o businesscat2000 poderia estar simplesmente reproduzindo um vídeo em stream no Playbook, onde todos os apps da Apple apareciam, dando a impressão de estar abrindo eles em seu tablet.

Para provar a veracidade das suas imagens, então, a convite dos responsáveis pelo próprio site Crackberry, o indivíduo gravou mais dois vídeos dos quais ele utilizava aplicativos exclusivos da AppStore. No primeiro, ele aparece mexendo no programa SketchMobile, no qual ele escreve em tempo real a mensagem "Hi, Crackberry". No segundo teste, ele instala um aplicativo próprio de um site parceiro do Crackberry, o iMore, e aparece explorando o app no tablet BlackBerry.

Infelizmente por enquanto a execução das apps ainda está limitada à resolução de 320x480 pixels e o software emulador também não será liberado para o grande público. Foi informado que o programa funciona melhor com aplicativos como jogos. O vídeo original do businesscat2000 ainda tem um link para um outro, que mostra ele abrindo apps de iOS em um aparelho com plataforma Windows.

A proeza do internauta trouxe novas expectativas aos usuários de dispositivos com sistema operacional BlackBerry OS, que sempre desejaram utilizar a grande variedade de apps disponíveis em lojas como a AppStore em seus gadgets. Resta saber como o indivíduo conseguiu realizar sua façanha, e se ele algum dia revelará como fazê-lo.

Confira um dos vídeos de demonstração feitos pelo usuário:


Via Crackberry

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wikolu Aroldo
    2012-06-15T23:17:37

    Blackberry nunca será concorrente da Apple, pois a bb tem perfil corporativo e Iphone alem de status e moda, tem perfil de um puro fã APPLE. Seria melhor se algum hacker fizesse rodar algum aplicativo com o VIVO DIRETO, o novo rádio da Vivo, pois meu plano tem o servico e funciona no iphone, mas nao tem nem um aplicativo que trave e destrave para eu apertar no touch. Imagina que legal ....